KUNG FU/WUSHU

Paraíso é sede de Campeonato Mineiro de Kung Fu/Wushu

Evento arrecadará alimentos e fraudas para instituições que prestam serviços sociais para o município
Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 09-06-2017 13:06 | 1379
Diretor Geral FMKW Silvio Kato; presidente da CBKW, Marcus Vinícius e o Mestre de Artes Marciais Márcio Zaqueu
Diretor Geral FMKW Silvio Kato; presidente da CBKW, Marcus Vinícius e o Mestre de Artes Marciais Márcio Zaqueu Foto de Nelson de Paula Duarte/Jornal do Sudoeste

A Arena João Mambrini será palco neste sábado (10/6) do Campeonato Mineiro de Kung Fu/Wush, uma realização da Academia Shaolin do Norte, com a chancela da Confederação Brasileira de Kung Fu/Wush, Federação Mineira de Kung Fu/Wush e parceira com a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. 
O evento é uma luta do professor e mestre em artes marciais, Márcio Zaqueu, que já se mobiliza para tentar trazer o campeonato brasileiro da categoria para o próximo ano. Neste sábado, serão cerca de 120 atletas que brigam por uma vaga no Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 7 a 11 de setembro em Cuiabá (MT). De Paraíso são 30 atletas nessa disputa.
Conforme conta o mestre Zaqueu, as competições tiveram início às 8h, com parada para almoço às 11h e retorno ao 12h  e encerramento às 18h; a partir das 19h acontece o cerimonial de abertura com as autoridades convidadas. 
“Para nós é muito satisfatório e nos sentimos orgulhosos de poder estar trazendo esse evento e, possivelmente o Brasileiro, tanto que contará com a presença do presidente da CBKW – Confederação Brasileira de Kung Fu, Marcus Vinicius, que fará toda essa avaliação da possibilidade”, enfatiza Zaqueu.
Também estará presente o diretor geral da Federação Mineira de Kung Fu/Wush (FMKW), Silvio Kato, que ressaltou o bom trabalho feito pelo professor Zaqueu e disse que foi um conforto muito grande para a Federação em sediar o evento em São Sebastião do Paraíso. “Já realizamos aqui outros três eventos e que foi muito bem aceito pelos atletas em todos os aspectos, no acolhimento e estrutura; depois do segundo evento que aconteceu na Arena João Mambrini, isso nos chamou muito a atenção e nos fez pensar em trazer para um futuro o campeonato Brasileiro”, destacou.

Diretor Geral FMKW Silvio Kato; presidente da CBKW, Marcus Vinícius e o Mestre de Artes Marciais Márcio Zaqueu