FUTEBOL AMERICANO

Paraíso Miners perde para o Imperadores no Campeonato Mineiro de Futebol Americano

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 06-06-2017 21:06 | 790
Paraíso Miners foi superado por Juiz de ora mas deixou uma boa impressão no campeonato
Paraíso Miners foi superado por Juiz de ora mas deixou uma boa impressão no campeonato Foto de Reprodução

A equipe do Unimed/Paraíso Miners perdeu a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Americano para o Juiz de Fora Imperador.  A partida realizada na manhã de domingo (3/6) no Estádio  Municipal Irmãos Capatti, terminou com o placar de 87 a 6 para os visitantes. Agora a equipe da Zona da Mata fará a final da competição contra o Sada/Cruzeiro que já estava classificado para a decisão após vencer o Araxá Red Wolves.
Depois de seis meses de preparo na primeira fase da Copa Minas, a equipe do Paraíso Miners chegou para a disputa de mais uma importante partida e com a expectativa de que seria uma das mais importantes disputas de sua jovem história. O time formado por atletas de São Sebastião do Paraíso e reforçado por pontais atletas do Franca Carrascos, Ribeirão Preto Challengers, Passos Madbulls, Monte Santo Highlanders e Belo Horizonte Eagles – atual Sada Cruzeiro –, o Paraíso Miners lutou até o fim em busca da vaga na grande final do torneio.
Durante a primeira fase, venceram o Araxá Red Wolves e Uberaba Zebus. Já os Imperadores derrotaram o Betim Bulldogs e perderam para o Sada Cruzeiro. Mesmo com a eliminação a direção da equipe manifestou-se em agradecimento a todos que apoiaram a equipe. “Primeiramente queremos agradecer a todos que nos apoiaram nossos patrocinadores, nossos familiares e principalmente a toda comunidade paraisense que aos poucos vai aprendendo a curtir e torcer por nossa jovem equipe”, anunciou.
Foi enfatizado sobre a experiência adquirida nesta competição. “E após esse jogo histórico de uma semifinal da Copa Minas, podemos dizer que mesmo com o resultado negativo aprendemos muito e nos sentimos orgulhosos de estar entre as melhores equipes do estado. Parabéns a todos os atletas e agora e recomeçar a preparação para o segundo semestre. Muito obrigado a todos!”, finaliza o agradecimento. 
O Juiz de Fora Imperadores comemorou muito a conquista da vaga na final. “Lá atrás, quando fundamos o JF Imperadores, parecia loucura. Logo na estreia encaramos o Sada Cruzeiro, time mais forte do Estado, e perdemos”. Agora a expectativa é de superação. “Alguns meses depois, com muita dedicação, força de vontade e superação de todos, cá estamos nós na final da Copa Minas contra o mesmo Sada Cruzeiro. Podem ter certeza que viremos mais fortes e determinados para que o resultado seja diferente. Vamos em busca desse título que seria histórico para nós”.
O Sada Cruzeiro Futebol Americano não teve dificuldades para cravar um lugar na decisão da Copa Minas. O time venceu o Araxá Red Wolves pelo placar final que apontou 76 a 6, em partida disputada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. 
A final da Copa Minas, entre Sada Cruzeiro e Juiz de Fora Imperadores, está marcada para domingo, dia 18. Local e horário ainda serão informados pela organização do torneio. Os dois finalistas já se enfrentaram nesta primeira edição da Copa Minas, pois estiveram na mesma chave na fase classificatória. Na abertura do campeonato, na Arena Independência, o elenco cruzeirense comprovou o favoritismo ao triunfar por 26 a 8.