FUTSAL

Depois de começo difícil na LNF ala Claudinho se adapta na Intelli

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 08-06-2017 09:06 | 823
Claudinho  fala da sua chegada ao time, a adaptação e a evolução da equipe com a sequencia de jogos
Claudinho  fala da sua chegada ao time, a adaptação e a evolução da equipe com a sequencia de jogos Foto de Luan Amaral/Intelli

 



 



Sendo uma indicação direta do técnico Cidão, o ala Claudinho foi recebido com grande entusiasmo pela Torcida da Intelli/Paraíso Futsal. Após um início difícil pela adaptação e falta de entrosamento do elenco, as últimas atuações da equipe motivaram o elenco e a torcida.
O início da temporada da equipe na Liga Nacional de Futsal não foi positivo. Em seis jogos, o time de Paraíso teve o retrospecto de dois empates e quatro derrotas. Porém, a vitória na partida contra o Copagril há quase 10 dias, foi a primeira nesta fase da competição, renovou o ânimo do grupo. Jogando na Arena olímpica a equipe goleou o adversário por 7 a 1, com duas assistências de Claudinho na partida.
Mesmo depois de um início conturbado na competição, o ala Claudinho se diz feliz por jogar na equipe e ressalta o “peso da camisa”, como um fator a mais para ajudar na recuperação. “A Intelli é um grande time, eu me sinto muito bem jogando aqui. Esse bom ambiente nos ajudará a darmos a volta por cima dentro da competição”, destaca. 
O jogador conta que hoje já está adaptado ao estilo de jogo do time, que segundo ele é bastante diferente do paranaense, onde defendeu equipes como o Ivai e Keima Futsal (Ponta Grossa). “No Paranaense os jogos erm muitos truncados assim como na Liga Nacional. Já na Liga Paulista, a maioria dos times deixam jogar”, comenta. 
Com relação ao ambiente, Claudinho conta que sua chegada existia um certo receio em relação a sua presença, mas que logo nos primeiros dias foi superada, visto a receptividade de seus companheiros. “Em Ponta Grossa eu me sentia em casa, agora eu também me sinto bem aqui, a diretoria, a comissão técnica e companheiros me receberam muito bem”, descreve.
Jogando a LNF pela primeira vez na carreira, o camisa 10 fala ainda sobre a sequência intensa de partidas em um calendário cheio. “Jogar duas competições simultaneamente é totalmente diferente, pelo nível elevado das competições e a alta exigência técnica e física. Mas o importante é estar focado, trabalhar forte e estar sempre preparado independente da competição.”
O próximo compromisso da Intelli/Paraíso Futsal no certame nacional é contra o Carlos Barbosa. O duelo acontecerá no dia 24 de junho, no Centro Municipal de Evento Sérgio Luiz Guerra, às 19h00, em Carlos Barbosa.
(João Vitor Rezende Borba -  RBM Assessoria)