AGRONEGÓCIOS

ACISSP propõe tecnologia no combate ao roubo de sacas de café

Por: João Oliveira | Categoria: Agricultura | 17-06-2017 09:06 | 1737
Foto de Reprodução

Em busca de solução que contribua para a redução da incidência de roubo de sacas de café na cidade e região, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso - ACISSP, Ailton Sillos, propôs o uso da tecnologia para monitoramento das sacas, cuja ideia foi muito bem recepcionada pelo comando da Polícia Militar local e cafeicultores.
Conforme esclarece Sillos, “a ação criminosa está cada vez mais poderosa e ousada, causando enormes prejuízos também a produtores e empresários, que por gerarem emprego e renda, refletem em toda a comunidade. Sempre contribuímos com ações para a promoção da segurança pública local, mas desta vez, fazendo diferente, também seremos ousados, utilizaremos a tecnologia. Os produtores, armazéns e cooperativas colocarão um pequeno dispositivo escondido em uma das sacas de café armazenadas ou que serão transportadas e a partir daí ela já estará sendo monitorada pelo produtor, polícias e central de segurança, podendo ser localizada em qualquer lugar do país, mesmo que seja transferida de um veículo para outro, a qualquer momento, facilitando as providências necessárias para recuperação da carga”.
Os resultados, extremamente positivos, apontam para mais de 90% de recuperação das cargas roubadas que utilizam essa tecnologia, além de proporcionar economia com descontos concedidos na contratação de seguros. Em breve, a ACISSP apresentará a solução para empresários, produtores, agentes de segurança pública e interessados. Quanto maior for a adesão, melhores serão as condições negociadas com o fornecedor da solução. 
Os que desejarem conhecer a solução, devem enviar nome e número do telefone para o e-mail negocios@ acissp. com.br.