SAUDADES

Herc

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 28-01-2017 00:00 | 2447
Saudoso Sr. Herc
Saudoso Sr. Herc Foto de

Desde sua fundação, e já se passaram mais de 31 anos, o Jornal do Sudoeste faz questão de relembrar e valorizar os relevantes trabalhos de cunho social que prestam e foi prestado por paraisenses que residem aqui ou em outras localidades. Também reconhecendo valores de pessoas que não são nascidas em Paraíso, mas aqui residem e trabalham com amor e carinho para o bem estar da sociedade paraisense.



Outro fato relevante que o “JS” sempre fez e faz questão de relembrar são paraisenses de nascimento ou de coração que já faleceram, deixando saudades e ótimas recordações, tendo prestado relevantes serviços sociais, como foi o comerciante de tecidos e armarinhos, Hercílio de Pádua, o popular Cid, proprietário da loja Sensação que ficava localizada na rua Pimenta de Pádua, onde hoje é o Shoping Galeria.



Cid foi casado por muitos anos com a também saudosa senhora, Terezinha C.A. de Pádua, sendo pais de quatro filhas adotivas, das quais cuidou com muito afeto, carinho e amor, como lembra sua filha Marly de Pádua.



Hercílio foi um grande membro do Rotary Club de São Sebastião do Paraíso. Participativo, uma de suas funções por muitos anos em Rotary foi cuidar do livro de chamada de presença de seus companheiros durante as reuniões nas noites de terça-feira.



Um fato importante que era observado pelos rotarianos é que Cid estava sempre presente, não faltava. Quando fazia a chamada e chegava sua vez dizia: “Hercílio de Pádua, sou eu, cem por cento de presença”.



Tinha enorme alegria e satisfação de estar presente às reuniões do Rotary. Tratava todos seus companheiros com o maior carinho, como se fossem irmãos de sangue.



Foi um ser humano exemplar responsável, carinhoso não somente com seus familiares, colegas de Rotary, fregueses de sua loja, mas com todas as pessoas de seu círculo de amizade e contato, lembra sua filha Marly.



Realmente, o paraisense Hercílio de Pádua foi um ser humano humilde, carismático, bondoso. Deixou saudades e grandes recordações. Cid era irmão do ex-prefeito Argemiro de Pádua. Nasceu em 28/10/24 e faleceu em 24/01/98, portanto há 19 anos.