S

Filho de aquinense faz sucesso em Hollywood

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 28-01-2017 00:00 | 2043
Fernado Moura dirige Wagner Moura em
Fernado Moura dirige Wagner Moura em Foto de

O diretor de cinema Fernando Coimbra, filho do aquinense Aureliano Coimbra Filho, começa a conquistar a América, provando seu talento no  mercado mais competitivo do mundo. Após estrear na direção com o documentário Bexiga samba, em 2005, e dirigir vários curtametragens, entre eles “Trópico das Cabras”, filmado em São Tomás de Aquino, Fernando se destacou com o excelente filme “O Lobo atrás da Porta”, de 2013, estrelado por Leandra Leal, que venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015, além de outros festivais nacionais e internacionais, sendo indicado ao prêmio de melhor diretor estreante do sindicato de Diretores da América-DGA, o que lhe deu projeção e abriu mais portas nos Estados Unidos.



Integrou, então, a equipe da série “Narcos”, produzida pela Netflix, dirigindo alguns episódios, o que confirmou seu talento e capacidade profissional. Depois dirigiu o documentário “Aqui Deste Lugar”, em parceria com Sergio Machado.



Atualmente Fernando Coimbra acaba de dirigir o longa metragem “Sand Castles”, para a Netflix, estrelado por  Henry Cavill ( o atual Superman ) , Nicholas Hoult, Luke Evans e Glen Powell, filme que terá lançamento global para mais de 80 milhões de assinantes, se tornando o primeiro brasileiro no comando de um lançamento deste porte da Netflix.  Fernando Coimbra nasceu em Ribeirão Preto e se graduou em cinema pela USP.

Fernando Moura dirige Henry Cavill em