DROGA

Detento usa benef

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 01-02-2017 00:00 | 746
Preso que realizava a faxina estaria levando droga de pavilh
Preso que realizava a faxina estaria levando droga de pavilh Foto de

Um detendo do presídio de São Sebastião do Paraíso, que era beneficiado com remissão de pena ao prestar serviços de faxina para o presídio, foi pego em fragrante na manhã desta terça-feira (31/1), com cerca de 60g de maconha. O caso foi registrado após ele passar por procedimento de segurança, ao sair para o banho de sol. Ao todo foram cerca de 28 “trouxinhas” apreendidas.



Segundo informações da assessoria do presídio, o flagra foi feito pela equipe de serviço de inteligência em conjunto com os plantões matutino e diurno. O preso que realiza a faxina teria sido liberado da cela do pavilhão 2 para fazer suas atividades, momento em que aconteceu o flagrante.



O benefício é concedido por lei, e cada dia trabalhado o presidiário tem um dia descontado na pena. No entanto, segundo informações do presídio, o detendo usava do benefício para traficar dentro do próprio presídio, o que eles chamam de “corre”, ou seja, linguagem usada pelos presos para se referir ao trabalho de levar drogas de um pavilhão a outro ou de uma cela a outra.



Com o detento foi pego cerca de 28 “trouxinhas” de substância análoga à maconha, pesando ao todo cerca de 60g. Por este motivo, o detento perdeu o benefício do trabalho que permite a remissão de pena e será instaurado um novo inquérito policial. Segundo a assessoria do presídio, caso o delegado entenda como tráfico a ação, o preso pode ser enquadrado na lei 11.343/11, ou seja, tráfico de droga com agravo por ser um estabelecimento prisional.