NA DIVISA

Bombeiros de Para

Fato aconteceu três quilômetros após divisa do estado de Minas com São Paulo
Por: Redação | Categoria: Arquivo | 02-02-2017 00:00 | 919
Foto de

Na noite de ontem (1/2), uma carreta que transportava carga de engradados de frutas de Monte Alto (SP) com destino a Contagem (MG), pegou fogo nas proximidades da divisa entre os estados de Minas e São Paulo, na BR 265. A carreta sofreu perda total e, apesar da gravidade do acidente, o condutor não se feriu.



De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor teria alegado que seguia sentido à Belo Horizonte quando visualizou fumaça saindo do capô da carreta, tendo conseguindo parar e sair do veículo antes que as chamas tomassem conta. Segundo os bombeiros, acredita-se que a causa teria sido pane elétrica.



A ação dos bombeiros de Paraíso evitou que ocorresse risco de explosão do tanque de combustível, e também acidentes com usuários da rodovia devido a grande concentração de fumaça.



Segundo o sargento Giovani Duarte, foram três horas de empenho dos bombeiros militares para controlar as chamas, sendo gastos 13 mil litros de água com apoio de um caminhão-pipa da prefeitura municipal de Santo Antônio da Alegria (SP).



Giovani salientou que o Corpo de Bombeiros responsável que atende àquela região fica sediado na cidade de Ribeirão Preto, à aproximadamente 100 km do local do incidente. “Apesar de não fazer parte da área de abrangência do 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso, a atuação no local preveniu e minimizou o risco de outros acidentes”, completou.