CANALETA

Canaleta poder

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 04-02-2017 00:00 | 509
Foto de

Existem dois ditados antigos que servem e muito de alerta: “Caldo de galinha e prevenção não fazem mal a ninguém”, e “Quem avisa, amigo é”.



Na rua Tiradentes, bem próximo ao entroncamento com a avenida Monsenhor Mancini, centro de São Sebastião do Paraíso existe uma antiga canaleta de concreto que serve de escoamento de águas pluviais.



Com o recapeamento da rua, referida canaleta que é a céu aberto, sem nenhuma grade proteção para evitar acidentes, principalmente com veículos, ficou mais profunda (mais ou menos 40 centímetros) em sua cabeceira e se estende por uns quatro metros de extensão.



No início de agosto do ano passado um caminhão carregado de lenha caiu dentro desta canaleta, tombou de lado e derrubou um muro, conforme o leitor poderá constatar através desta foto registrada na época em matéria publicada pelo “JS”.



O motorista do caminhão teve muita sorte porque se durante o tombamento do caminhão tivesse caído ou ao menos metade do corpo fora da cabine, poderia ser fatal. Há de se ressaltar que o movimento de pedestres é intenso naquela via.



Condutores que fazem conversão da avenida Monsenhor Mancini para a rua Tiradentes não conseguem visualizar a perigosíssima valeta. Então, para evitar que possam ocorrer outros acidentes capazes de provocar danos materiais e pior ainda, ceifar vidas humanas, a Prefeitura por sua secretaria responsável deve sanar esta aberração, determinando urgentemente a colocação de barras de ferro resistentes que possam suportar veículos com cargas pesadas sobre referida canaleta.



Com certeza a Secretaria de Obras, composta por servidores bastante experientes e competentes vai providenciar a colocação da grade na canaleta existente no entroncamento da avenida Monsenhor Mancini com rua Tiradentes.