REDU

S

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 08-02-2017 00:00 | 933
Mudan
Mudan Foto de

Desde a semana passada, passageiros de São Sebastião do Paraíso que precisam viajar pela Viação São Bento, na linha Passos/Ribeirão Preto e no sentido contrário foram surpreendidos com algumas mudanças realizadas pela empresa. Foram subtraídos ao menos três horários em cada sentido e as opções ficaram mais escassas. “Pelo que fiquei sabendo a empresa reduziu alguns horários em função de contenção de despesas para adequar devido ao volume reduzido de passageiros desde o ano passado”, disse Carmem Célia Pereira que é usuária da linha.



Com as mudanças estão sendo ofertados diariamente seis horários diários para os dois destinos. Anteriormente eram nove para Ribeirão Preto (SP) e também para Passos (MG). A linha também dá acesso a outras cidades como Itaú de Minas, Santo Antônio da Alegria (SP), Altinópolis (SP) e Batatais (SP). Quem desejar ir a Santo Antônio, por exemplo, terá apenas um horário por dia saindo de Paraíso às 15h40. Para as outras duas cidades às saídas do Terminal Rodoviário Angelo Scavazza é às 15h40 e 21h10.



Os paraisenses que trabalham em Passos estão sentindo muito a redução do horário no fim da tarde. “Se não conseguimos chegar às 17 horas, depois só às 20 horas”, explica José Henrique Martins que trabalha no setor de saúde e viaja quase que diariamente entre as duas cidades. Carmem Célia conta que não há dificuldade na ida pela manhã, mas que o retorno ficou bastante prejudicado com a mudança. “Mesmo que venha por outra empresa a opção é só até Itaú, depois tem que esperar do mesmo jeito, ou senão torcer para arrumar uma carona”, explica.



Desde então a empresa está oferecendo viagens para Ribeirão às 06h40, 10h10, 13h40, 15h40, 18h10 e às 21h10. Para Passos os horários de embarque a partir de Paraíso acontecem às 8h25, 9h55, 13h10, 15h55, 18h55 e às 21h15. A Viação São Bento também é responsável pela viagem na linha São Sebastião do Paraíso a Franca com partidas diárias às 6h00 e às 14h00. Aos sábados e domingos há um horário extra às 14h30 e o último horário que antes era às 18 horas, desde novembro de 2016, passou para às 17h30.



A empresa também informa através de comunicado que está estampado no guichê do Terminal Rodoviário Angelo Scavazza que foi adotado o sistema de seccionamento de passagens para o bilhete vendido dentro do mesmo estado em linhas interestaduais. Segundo o informe esta nova regra apresenta variações de trechos, origens, destinos e tarifas das linhas, bem como a relação de locais de embarque e desembarque. Na oportunidade quando da adoção deste modelo de cobrança a informação divulgada era de que não haveria mudanças de horários nos municípios que permaneceria sem alterações.



A reportagem procurou pelo responsável pelo setor de operações da empresa em Ribeirão Preto para comentar as mudanças, mas o mesmo não foi localizado.