CAMPEONATO MINEIRO

Associa

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 09-02-2017 00:00 | 566
Foto de

São Sebastião do Paraíso deve receber o Campeonato Mineiro de Kung Fu, por meio de uma iniciativa da Associação Shaolin do Norte, com apoio da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes.



“Essa é uma oportunidade de mostrar o brilhantismo de nossos atletas que são destaque em nossa cidade. Crianças, jovens e adultos que dedicam a vida a esse esporte”, ressaltou o mestre da modalidade, Márcio Zaqueu, enaltecendo o trabalho do secretário da pasta, Tomás Martins e do prefeito Walker Américo Oliveira, que estão resgatando o esporte como um todo no município, “que ficou parado na gestão passada”, criticou. O campeonato deve acontecer na Arena “João Mambrini”, em 10 de junho.



A outra boa notícia é que o mestre Márcio viaja no próximo fim de semana, (11/2), e mais dois alunos da Academia “Shaolin do Norte” Luciana Pádua e Gabriel José Brás Silva para pleitear a classificação para competir em campeonatos internacionais, buscando o alto rendimento no Kung Fu, que vem sendo desenvolvido na Unicamp (Universidade de Campinas). “Vamos tentar conseguir a média de pontuação para disputar campeonatos mundiais, ou o Sul Americano, que deve ser realizado no Peru; o Pan Americano, que pode acontecer em Puerto Rico ou no Texas (EUA) e o mundial, que está sendo disputado para vir a ser realizado na Rússia, China ou Japão, mas não está definido o país sede”, explicou.



Márcio disse que isso é uma representação de nível para Paraíso, que os atletas buscam com muito orgulho. “Essa classificatória que será realizada na Unicamp terá treinamentos de alto rendimento, com avaliações que são desenvolvidas para que o atleta alcance se classificar em um desses campeonatos internacionais”, disse Zaqueu.



Os atletas Luciana e Gabriel participaram em dezembro do ano passado em São Paulo, onde conquistaram o direito da classificatória, agora em Unicamp, onde está o polo de desenvolvimento e pesquisa do Centro de Artes Marciais Chinesas (CEAMC) junto a atletas de Kung Fu “Wushu”, aliando-o ao estudo da física, anatomia, biomecânica, entre outras disciplinas e ciências. Os atletas têm essa oportunidade por causa de um convênio da Confederação Brasileira da modalidade e a Universidade.



Curso



A Associação “Shaolin do Norte”, com objetivo de ampliar o conhecimento da cultura chinesa, além de ensinar artes marciais, também promove cursos de terapias alternativas e afins.



O paraisense terá a oportunidade de frequentar o curso de “reflexologia”, que é uma massagem nos pés, ministrado pelo mestre Chin Yao Chen, nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro.



Márcio Zaqueu explicou que “o ocidental não se importa com os pés, porém são as primeiras máquinas a mover o ser humano. O oriental crê que os pés são geradores de energia do ser humano”.



O curso utiliza como técnica a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem a regiões e órgãos do corpo humano.



Serviço



O curso de “reflexologia” será ministrado à rua Tenente José Albino , 731, no Centro e pode ser pago em parcela no cartão de crédito.