INVESTIMENTOS

LIBERTAS

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 10-02-2017 00:00 | 838
Foto de

Com o objetivo de oferecer as condições ideais para os universitários desenvolverem a melhor formação em seus cursos superiores, nas áreas de Administração, Cafeicultura, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Sistemas de Informação, a Libertas – Faculdades Integradas realiza significativo investimento para modernização de sua infraestrutura, priorizando os setores da tecnologia da informação e comunicação, biblioteca, laboratórios e anfiteatro.



Através de parcerias específicas, como a CEMIG TELECOM com fibra ótica ponto a ponto direto do backbone principal do Brasil, foi possível adquirir um dos mais avançados sistemas de transmissão de dados disponíveis no mercado, suficiente para atender a demanda de todos os usuários em grande escala mesmo nos horários de pico, sem a lentidão que normalmente ocorre quando há sobrecarga de acessos pelos discentes durante o período letivo.



Outra importante parceria foi estabelecida com a empresa TOTVS Educacional, para controle e gestão acadêmica, com a implantação de um portal que dará possibilidade de acesso remoto a qualquer informação de interesse do alunado permitindo assim rapidez e segurança na consulta exata do que cada aluno quer. Além do aluno, o corpo docente também pode contar com um sistema de informação e comunicação que permite mais segurança e comodidade para de onde o professor estiver conseguirá atualizar a Secretaria da Libertas e de imediato o aluno também recebe a informação atualizada.



Na biblioteca, além da ampliação e atualização do seu acervo, quer literatura básica ou complementar, com a aquisição de inúmeras obras de referência em todas as suas áreas de atuação, passa a contar, também, com o acesso à biblioteca virtual, através de assinaturas com diversas editoras, permitindo a busca e a baixa de uma infinidade de publicações, artigos, pesquisa científica. O laboratório da Biblioteca também foi atualizado para máquinas proprietárias com grande poder de processamento e acesso otimizando as pesquisas dos discentes resultando em trabalhos acadêmicos de melhor qualidade.



Para sustentar todo parque tecnológico foram adquiridos três novos grandes servidores, através de outra parceria com a empresa Dell Computadores; permitindo o armazenamento e o compartilhamento de informações. Esta aquisição ajuda a melhorar o acesso às informações, simplificar os processos e produzir mais em menos tempo. Permite a Libertas e sua comunidade acadêmica superar a complexidade de dados e de aplicativos otimizando a organização da vida do bem mais precioso que é o aluno.



Em seu Salão Nobre foi possível a substituição de suas antigas poltronas, com a instalação de novas no estilo auditório sendo o assento retrátil, estrutura em aço, braços em PU, revestimento em couro ecológico, encosto com proteção em polipropileno, espuma injetada em poliuretano antichamas, com certificação ABNT, totalizando mais de 200 lugares confortáveis para comunidade acadêmica, e que possibilitará a realização de maiores e melhores eventos.



As salas de aulas, todas, por sua vez, passaram a contar com equipamentos fixos de projeção multimídia com mais de 2000 lumens de taxa de brilho, maximizando o tempo útil da aula, uma nova dinâmica na relação ensino/aprendizagem e consequentemente uma melhor imersão nos conteúdos disciplinares que só o conteúdo multimídia pode proporcionar.



Sensível às necessidades dos universitários, e diante das dificuldades na contratação do financiamento estudantil, via FIES, a instituição buscou uma grande alternativa através da parceria com a empresa Ideal Invest, implantando o Crédito Universitário Pra Valer, mais simples e menos burocrático que o financiamento disponibilizado pelo governo, contando já com a adesão de boa parte do alunado;



Outra possibilidade que veio de encontro com os interesses dos alunos, foi o convênio firmado com o “Programa Quero Bolsa - Guia do Estudante”, que possibilita aos ingressantes um bônus de até 25% de redução no valor das mensalidades, importante opção para continuidade de sua formação.



Na opinião do Diretor Acadêmico, Prof. Davidson Scarano, doutorando, “esses investimentos trouxeram para a comunidade acadêmica um forte aparato para a qualidade de ensino da Libertas – Faculdades Integradas que hoje é marca de qualidade e referência de empregabilidade em São Sebastião do Paraíso e região. Isso se faz verdade com as parcerias que tem com as mais conceituadas empresas dos diversos setores e também com as prefeituras da região”.



A instituição espera com isso atender não só as necessidades da comunidade local, como também oferecer a toda região um ensino presencial universitário da mais alta qualidade.



Professores do Curso de Direito tem trabalho selecionado para Congresso Internacional



O artigo de autoria dos Professores Dr. Marco César de Carvalho e a Mestranda Fabiana Cristina da Silveira Alvarenga foi selecionado e aprovado para o VIII Congresso Internacional de Direito Previdenciário do IAPE em Genebra na OIT, com o título “A Microcefalia e o Benefício de Prestação Continuada Temporal: Como ficará a situação da vítima depois de 3 anos de vida?”. Agora será publicado sob forma de capítulo de livro, pela Editora LTr.

Sal