T

Capoeiristas paraisenses conquistam t

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 22-02-2017 00:00 | 337
Tales Henrique Alves, campe
Tales Henrique Alves, campe Foto de

Dez atletas de Paraíso participaram no final de semana, do 2 GP de Capoeira, realizado em Limeira (SP). O evento contou com a participação de cerca de 100 atletas, entre os quais dois paraisenses marcaram presença no pódio: Tales Henrique Alves, campeão na categoria de “1ª a 4ª graduação” e Kaio Henrique Eugênio, que ficou em terceiro lugar na categoria “graduados”.



O evento, muito disputado, deu sequência ao 1 GP, que também aconteceu em Limeira em agosto do último ano; à época três atletas de Paraíso trouxeram títulos para Paraíso, entre eles a jovem Bruna Sousa, de 19 anos, Pedro Marques, de 8 anos, e o consagrado atleta da categoria em Paraíso, Raoni Ribeiro.



De acordo com o professor Brás, a organização do evento foi de alto nível. “No sistema de GP os competidores são eliminados pelo ‘mata-mata’, quem perdeu sai e quem ganhou continua a disputa. Dessa forma, exige mais condicionamento físico dos competidores, que devem estar muito preparados, pois não saber quantas vezes terá que jogar”, comenta.



O atleta ainda destaca a importância deste campeonato que, segundo ele, serviu de preparo para os atletas disputarem o Campeonato Mundial de Capoeira, que acontece em Fortaleza (CE), em agosto. “Quatorze atletas já se preparam para esse evento. Alguns desses jovens nunca tinham participado de um campeonato antes e puderam ter essa primeira experiência em Limeira. Temos muito a agradecer, principalmente a Secretaria de Esporte, que tem nos dado apoio e também nos apoiará na participação do mundial em agosto”, completa.

Kaio Henrique Eug