NATAÇÃO

Nadador paraisense Flávio Fagundes é vice-campeão em Bauru

Por: Redação | Categoria: Esporte | 23-06-2017 08:06 | 1002
Flávio também se classificou em 8º lugar nos 1500m livre
Flávio também se classificou em 8º lugar nos 1500m livre Foto de Reprodução

O feriado prolongado foi de muitos desafios e também de diversão para nadadores infantis do Estado de São Paulo. Nos dias 16 a 18 de junho, 386 nadadores de 47 entidades estiveram na Arena ABDA, em Bauru, para o Campeonato Paulista Infantil de Inverno.
Entre eles, competiram 79 atletas convidados dos Estados de Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.
Foram montados dois telões de LED e toda a nova estrutura dos eventos da FAP no campeonato, assim o evento foi transmitido ao vivo pela TV FAP, no Youtube.
Flávio H. Fagundes Oliveira, atleta da equipe de natação do CAT/ACISSP/UNA ERP conquistou o vice-campeonato paulista de natação, a medalha de prata na prova de 200m costas, que é sua especialidade, com o tempo de 2’19"31, além da medalha de 4º lugar nos 100m costas. Flávio também se classificou em 8º lugar nos 1500m livre.
Para o técnica Silmara Queiroz foi um excelente resultado, o objetivo é sempre se classificar entre os oito melhores, mas quando é conquistado medalha, a alegria é maior ainda, disse.
Flávio está de parabéns pelo resultado. Realmente ele nos enche de orgulho por tudo que vem conquistando e domingo houve a confirmação do excelente momento sagrando-se vice-campeão Paulista, superando grandes nadadores de destaque estadual e nacional. Realmente estamos muito felizes, estamos fazendo um trabalho com dedicação e seriedade, salientou Silmara.
A técnica falou também sobre Bruna Araujo, nadadora que estava na competição e se destacou nos 400m medley e 200m medley. Acredito que até o final do campeonato, outros bons resultados possam aparecer.
O próximo campeonato Paulista será em Santos, da categoria Junior e sênior, entre os dias 30 junho a 2 de julho.