BASQUETE

Paraíso e Pouso Alegre fazem final do Campeonato de Basquete da Lidarp

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-06-2017 08:06 | 2855
Arquivo Jornal Sudoeste
Arquivo Jornal Sudoeste Foto de Professor Luiz Roberto Oliveira, Luizão, um dos expoentes do basquete de Paraíso

As equipes adultas do Paraíso Basquete e de Pouso Alegre farão no próximo domingo, 2 de julho, na Arena João Mambrini, a final do campeonato promovido pela Lidarp (Liga Riopardense). É a primeira grande decisão a ser disputada pelo time de Paraíso após o retorno da equipe no início deste ano. “Antes da partida decisiva faremos uma homenagem ao professor Luizão e a outros nomes de pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento deste esporte em Paraíso”, anuncia o técnico da equipe local, Lucas Alves. 
O treinador paraisense Lupita afirma que este é um momento importante para a equipe da cidade pela oportunidade de viver grandes emoções com o basquetebol. “O projeto Paraíso Basquete, com o time adulto voltou a ser realidade no começo do ano”, explica. Ele conta que o time é formado por ex-atletas da cidade que têm o desejo de novamente resgatar a paixão por este esporte.
Destaca que depois de seis meses de competição o time  teve um ótimo comportamento em quadra e alcançou os resultados necessários para chegar a primeira  final. “Agora faremos a nossa grande decisão, depois de  classificarmos em primeiro lugar geral, com uma campanha positiva e vitórias diante de Guaxupé, Guaranésia e São José do Rio Pardo”, relembra. Na semifinal contra Cabo Verde prevaleceu o conjunto. “O jogo coletivo é o nosso forte, temos uma equipe coesa, com 20 atletas que se revezam  o tempo todo em quadra”, acrescenta Lupita.
O treinador de Paraíso fala com respeito da equipe de Pouso Alegre, um adversário conhecido de outros tempos. “Podemos dizer que vamos reviver a final de 2010 no JOJU (Jogos da Juventude) que foi disputado na Arena em Paraíso. É um time veloz, jovem e que tem muito potencial, além do cestinha da competição”, avalia. 
Por esta razão a expectativa é das maiores por mais esta decisão em casa. “Estamos ansiosos para a nossa primeira final. Esperamos que a torcida possa nos apoiar. O basquete está voltando devagar, com os pés no chão e de maneira certa”, acrescenta. A partida será às 16 horas do próximo domingo e a expectativa é de um grande jogo. 




HOMENAGENS
Antes da partida a equipe de Paraíso irá prestar homenagens a três colaboradores do basquete da cidade. Entre eles está o professor Luizão, e os atletas Henrique Carvalhais Teixeira e Geraldo Rodrigues. “São pessoas que muito contribuíram para o nosso esporte, faremos também uma exposição de fotos e queremos expressar a nossa gratidão por tudo que eles fizeram para o nosso basquete. São pessoas que queremos bem e que são ícones para nós”, finaliza Lucas Alves, o Lupita.

Equipe de Paraíso chega a primeira final  após o retorno às quadras do time adulto
Luiz Roberto de Oliveira