SEGURANÇA

Estado vai implantar sistema de segurança idealizado por deputado Emidinho Madeira

Deputado aprovou iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública
Por: Redação | Categoria: Política | 28-06-2017 07:06 | 651
Reunião na Cidade Administrativa em 21 de março onde o deputado apresentou o sistema
Reunião na Cidade Administrativa em 21 de março onde o deputado apresentou o sistema Foto de Reprodução

Após um trabalho de mobilização no Sul e Sudoeste de Minas através do deputado Emidinho Madeira com o respaldo do ConCafé, o governo de Minas irá criar a rede de propriedades rurais protegidas em todo o Estado de Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo diretor de Apoio Operacional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel PM Geovani Gomes da Silva, durante audiência pública na Assembleia Legislativa (20/6), para debater o assunto. 
O deputado Emidinho Madeira aprovou a ideia e se colocou a disposição para trabalhar em conjunto. “No dia 21 de março deste ano, na Cidade Administrativa, fizemos uma reunião muito importante com as maiores autoridades do Estado e apresentamos o programa de propriedades rurais protegidas ao Secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes, ao Coronel da PM, Giovanni Silva, Capitão Alberto Tresinari e o representante da Polícia Civil, delegado André Pelli. Ficamos muito satisfeitos pela sensibilidade do governo, através da Secretaria de Segurança, em implantar esse sistema que, aliás, tem surtido bons resultados no município de Nova Resende, onde funciona há 10 meses. Sabemos das dificuldades, mas precisamos nos unir, junto com a sociedade, para combatermos o crime, tanto nas cidades como na zona rural. O cidadão de bem não pode ficar a mercê dos criminosos”, disse o deputado.
Emidinho Madeira realizou, neste primeiro semestre, três grandes reuniões nas cidades de Muzambinho, Machado e Passos, com a presença de 66 prefeitos e um representante da Polícia Militar de cada município para discutir a implantação do programa no Sul e Sudoeste de Minas.
A criação, pelo Estado, de uma rede de proprietários rurais, funcionará nos mesmos moldes que o deputado Emidi-nho Madeira apresentou na reunião de março na Cidade Administrativa, na qual o diretor de Apoio Operacional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel PM Geovani Gomes da Silva, esteve presente. 
O sistema consistirá no cadastramento das propriedades com a geração de um código para cada propriedade rural. “Esse código fará parte de um software, que estará acessível a todos os policiais por meio de GPS, tablets e smartphones. Ou seja, a Polícia poderá consultar e receber as coordenadas geográficas de todas as propriedades, o que facilitará demais o trabalho”, explicou coronel Geovani.




SOBRE A AUDIÊNCIA
A audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi realizada terça-feira (20/6) em conjunto pelas Comissões de Segurança Pública e de Agropecuária e Agroindústria, para debater soluções para a insegurança nas zonas rurais de Minas. Discorrendo sobre esforços feitos pela Polícia para prender criminosos e prevenir ocorrências, o coronel frisou que hoje a corporação tem 43 mil policiais, formados, na ativa e reconvocados.
“A meta do comando atual é de ter todos os destacamentos de Minas com um mínimo de oito policiais, número que será atingido mediante reformulação das missões administrativas e acreditamos que alcançaremos isso em dezembro deste ano”, garantiu. 
(Ascom deputado Emidinho Madeira)