POLEPOSITION

Daniel Serra confirma bom momento da carreira e vence Corrida do Milhão

Piloto da RC Eurofarma não deu chance pra ninguém e faturou pela primeira vez a corrida mais importante da Stck Car
Por: Sérgio Magalhães | Categoria: Esporte | 02-07-2017 19:07 | 1793
Daniel Serra comemora vitória na Corrida do Milhão, da Stock Car, com o filho no colo 
Daniel Serra comemora vitória na Corrida do Milhão, da Stock Car, com o filho no colo  Foto de Fernanda Freixosa

Por Sergio Magalhães, de Curitiba




O domingo amanheceu bem diferente da sexta e do sábado em Curitiba, com temperaturas bem baixas e ameaça de chuva que felizmente não veio.
Pouco antes da largada a organização da prova divulgou os nomes dos seis pilotos mais votados pelo público que ganharam o “Hero Push”, um push extra para dar mais alguns cavalos de potência e aumentar a velocidade, seja para fazer uma ultrapassagem ou defender a posição, entre eles, Thiago Camilo, principal adversário de Daniel Serra tanto na corrida como no campeonato.
A largada foi comportada com os 31 carros passando ileso pelo sempre desafiador S no final da reta dos boxes. Serra manteve a ponta, seguido por Thiago Camilo, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Julio Campos, Cacá Bueno e Max Wilson, os oito primeiros.
As principais posições foram mantidas até o começo das paradas de boxes. Apesar de ser uma corrida curta, 40 minutos apenas, mais uma volta, havia a obrigatoriedade de um pit stop para reabastecimento e troca de pelo menos dois pneus entre os minutos 15 e 25 de prova.
Na 16ª volta Cacá Bueno abriu a janela de boxes. Enquanto isso Serra seguia com certa tranqüilidade na liderança mantendo uma distância confortável de 4s6 para Camilo.
Na 17ª volta o líder foi para os boxes e no retorno à pista viveu um momento de apreensão ao escapar no miolo do circuito. Camilo assumiu a ponta, seguido por Marcos Gomes.
Na 20ª volta os dois foram para o pit stop obrigatório. Era o momento decisivo da Corrida do Milhão. Com um “push” extra pelo voto do público, e o tempo aparentemente perdido por Serra na escapa de pista, Thiago Camilo parecia ter a corrida nas mãos, mas ainda com os pneus frios acabou sendo ultrapassado por Daniel Serra que a partir daí só precisou esperar pela parada dos demais pilotos que ainda não haviam feito o pit stop para reassumir a liderança e não perder mais. 
O final da prova ainda acabou sendo cruel para Thiago Camilo que ficou lento na pista e não completou por problemas mecânicos. Marcos Gomes assumiu a 2ª posição com Cacá Bueno em 3º, completando o pódio. 
Outros destaques da corrida foram Gabriel Casagrande, piloto da casa, fez uma boa prova e terminou em 4º. O mesmo vale para Rubens Barrichello que evoluiu de 19º no grid para 5º. Na sequência vieram Julio Campos (6º), seguido por Max Wilson, Cesar Ramos (outro que fez grande prova depois de larger de 22º), com Vitor Genz e Guilherme Sallas completando os dez primeiros colocados.
Com a vitória, Daniel Sera assumiu a liderança do campeonato com 142 pontos contra 126 de Thiago Camilo e 122 de Max Wilson. Rubens Brrichello é o 4º colocado com 119 e Átila Abreu o 5º com 110.
Ao Jornal do Sudoeste, presente em mais uma cobertura in loco do automobilismo, o novo milionário da Stock Car, vencedor da Corrida do Milhão falou sobre a corrida: “Foi um final de semana muito bom, alguns probleminhas na sexta-feira, mas ontem a equipe me deu um carro muito bom, hoje ele estava muito rápido, a equipe fez um trabalho sensacional e eu tenho que agradecer muito a eles pelo trabalho que fizeram. Eu só fui entender que havia ganhado a corrida na bandeirada, mesmo, eu estava liderando, mas o Thiago não é um piloto de desistir fácil, por isso eu sabia que seria muito importante abrir uma vantagem para compesar o push extra que ele tinha, mas no final deu tudo certo e eu estou muito feliz”, disse.
A próxima etapa da Stock Car acontece no próximo dia 23 de julho, em Curvelo/MG, com as provas voltando a ser disputadas no formato de rodada dupla.