ESPORTE REGIONAL

Operário e Praça saem em vantagem no Campeonato Regional de Passos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 13-07-2017 09:07 | 1239
Foto de Reprodução

As equipes do Operário E.C. e da Praça de Esportes Castelo Branco, de São Sebastião do Paraíso,  saíram em vantagem na primeira rodada da fase de mata-mata do Campeonato Regional de Futebol, promovido pela LPD (Liga Passense de Deportes). Ambas as equipes conseguiram vencer os seus compromissos na rodada de fim de semana e estão em situação confortável para os jogos de volta da competição no próximo domingo (16/7). Em situação complicada ficou o time do Barreirinho que perdeu em casa e terá a difícil missão de reverter o resultado negativo, caso pretenda continuar no torneio. 
A rodada inaugural da fase oitavas de final do Campeonato da LPD foi iniciada no domingo,9, com a realização de quatro partidas. Jogando no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves (1.º de Maio), o Operário venceu com facilidade o Mata, por 6 a 2. A próxima partida será contra o mesmo adversário, em São José da Barra. O alvinegro de Paraíso poderá perder por até três gols de diferença que garantirá a vaga para a semifinal.
Na outra partida envolvendo equipe de Paraíso, a Praça de Esportes Castelo Branco foi até Passos e venceu o São Jorge, por 2 a 0 em pleno Starling Soares. Os dois times voltam a se encontrar domingo no estádio Tuim Cantieri, quando a Praça poderá perder por até um gol de diferença para se classificar à próxima fase. Em caso de vitória do adversário por diferença de dois gols, a decisão ser realizada na disputa de pênaltis.
Em situação complicada está o Barreirinho que jogou em Paraíso no último domingo contra o Oriente de Passos e foi derrotado por 1 a 0. Para tentar ficar coma vaga o Barreirinho terá de vencer em Passos também no próximo domingo. Se fizer 1 a 0 a decisão será nas penalidades ou caso vença por mais gols de diferença ficará com a  vaga direta. 
A outra partida que completou a rodada foi disputada no estádio Jorge Oliva, em Itaú de Minas. O Industrial foi derrotado por 4 a 3 pelo Palestra de Passos. O jogo de volta será no domingo, com o time passense jogando pela vantagem do empate.
Segundo organizadores do torneio após a rodada do próximo domingo já serão definidos os times que se classificarão para a semifinal. Os jogos da próxima fase acontecerão nos dias 23 e 30 de julho. Já as finais estão marcadas para os dias 6 e 13 de agosto quando será conhecido o campeão do Campeonato Regional da Liga Passense, versão 2017.