Buscar o silêncio em sua mente

Por: Redação | Categoria: Cidades | 28-02-2017 10:02 | 192
Foto de

Devemos viver a vida em cada respiração, em silêncio! Isto mesmo, simples assim. Mas é preciso ter a mente vazia para naturalmente nos concentrarmos. Você precisa viver, não bastar só existir... Isto não é para quem pode entender, é para quem pode sentir.




Ouvi recentemente essa frase e não lembro onde. Percebi que o melhor é começar, ainda que tardiamente, esvaziando a minha mente. Hoje fazemos isto com nossos computadores, nossos celulares, quando os achamos carregados, não é? Então, o caminho é este. Analisando bem, temos muitas companhias desagradáveis em nossas mentes. O silêncio faz parte necessariamente para um bom viver. Vejam quantas besteiras ouvimos por aí e lhes damos atenção. Quando chegarmos à percepção dessas coisas, é um bom sinal.




Estou na busca deste silêncio. Sei que é difícil. Muito mais difícil é não tentar e ficar na mesmice. Experimente. É gostoso. E melhor ainda é ver e sentir no cotidiano outro eu em mim mesmo! Não sei. Hoje estou só querendo um abraço silencioso, daqueles que duram uns dez minutos, quietinho, sem falar nada, nem fazer nada. Já escolhi a pessoa para este abraço e já estou indo depressa para lá.




E você, já experimentou fazer tudo isso: esvaziar sua mente, exercitar o silêncio e dar aquele abraço?




 




Fernando de Miranda Jorge




Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG




 




E-mail: fmjor31@gmail.com