FUTSAL

Três times de Paraíso se classificam para segunda fase do regional da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 05-07-2017 21:07 | 852
Foto de Reprodução

O Operário E.C., a Praça de Esportes Castelo Branco e o Barreirinho equipes que representam São Sebastião do Paraíso no Campeonato Regional de Futebol Amador, estão classificadas para a segunda fase do torneio promovido pela Liga Passense de Desportes. As equipes entraram em campo no último final de semana e alcançaram os resultados necessários para continuarem na competição. Os jogos agora no sistema mata-mata começam a ser disputados a partir do próximo domingo (9/7).
Os jogos decisivos para os times paraisenses foram Caran 2 x 2 Operário. O alvinegro teve quatro jogadores expulsos e a partida foi encerrada antes dos 45 minutos do segundo tempo, porque o time ficou sem o número suficiente de atletas em campo. O empate foi o suficiente para o Operário obter a classificação.
No domingo, em partida disputada no estádio Starling Soares, em Passos, a equipe da Praça de Esportes Castelo Branco encarou o Palestra e venceu por 1 a 0 selando a sua passagem para a próxima fase. Outra partida, realizada no estádio Tuim Cantieri, o Barreirinho arrancou um empate nos instantes finais contra o Glória, por 1 a 1 e também selou a conquista da vaga para a fase seguinte.
Com estes resultados e completado os jogos da fase de grupo foram definidos os times classificados para as oitavas de final. Na chave 1, a Praça de Esportes ficou em primeiro lugar com  11 pontos, enquanto o Palestra e o Operário somaram 7 e o Barreirinho obteve 6. Foram eliminados Glória (5) e o Caran de Passos com apenas dois pontos ganhos. 
Na Chave 2 os classificados são Oriente (12), Mata, Industrial e São Jorge (7). Já as equipes do Santo Antônio/ Pratápolis, com 5 pontos; União da Vila/Cássia (4) não se classificaram, enquanto que o Elite Passos abandonou o torneio.
,A organização do regional já divulgou a tabela de jogos da segunda fase do campeonato. A sequência do torneio será de jogos em ida e volta. A Praça de Esportes será a única equipe de Paraíso que decidirá a vaga em casa na segunda partida da série. Barreirinho e Operário jogam a primeira partida em seus domínios e decidirão a vaga com o mando de campo adversário. Confira na tabela abaixo os jogos deste final de semana:
Regional da LPD – Jogos de Domingo 9 de Julho
São Jorge (de Passos) x Praça de Esportes (de Paraíso)
Às 10h30, no Estádio Starling Soares
Industrial (de Itaú de Minas) x Palestra (de Passos)
15h30, no Estádio Jorge Dias de Oliva 
Barreirinho (de Paraíso) x Oriente (de Passos)
15h30, no Estádio da Praça de Esportes 
Operário (de Paraíso) x Mata (de São José da Barra)
15h30, no Estádio 1º de Maio