EVENTO LIBERTAS

Libertas tem projeto para realização de evento aprovado pela FAPEMIG

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 30-07-2017 13:07 | 2197
Foto de Reprodução

A Libertas Faculdades Integradas, mantida pela Fundação Educacional Comunitária de São Sebastião do Paraíso (FECOM), está entre as poucas instituições privadas de ensino a conseguir recursos financeiros na 2° entrada da Chamada 12/2016 - Organização de Eventos de Caráter Científico e Tecnológico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). O resultado deste edital, que foi divulgado no dia 14 deste mês, tem como objetivo incentivar a divulgação de resultados de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação e contribuir para a promoção de intercâmbio científico no Estado de Minas Gerais. 
O edital foi dividido em três entradas. A primeira compreendeu eventos realizados entre abril e julho de 2017 e já teve o seu resultado divulgado. Na segunda entrada, para eventos realizados entre agosto e outubro, foram aprovadas 96 propostas de diferentes instituições públicas e privadas do Estado e das mais diversas áreas. 
Na Libertas, o projeto aprovado foi para a realização do “VI Simpósio de Iniciação Científica” que deve ser realizado em outubro deste ano e foi elaborado pelos professores Darlan Einstein do Livramento, Stefânia Aparecida Belute Queiroz e Alysson A. Naves Silva.
Para a instituição, com 47 anos existência, é um fato inédito a aprovação de um projeto na FAPEMIG, uma vez que são aprovadas com esse fomento apenas as propostas que atendem criteriosas exigências Fundação, e compete a mesma apoiar projetos de natureza científica, tecnológica e de inovação, de instituições ou de pesquisadores individuais, que sejam considerados relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do Estado. 
Assim, considerando o impacto do apoio de um órgão de fomento à pesquisa a um evento acadêmico da instituição, a Libertas Faculdades Integradas mais uma vez se posiciona entre as melhores faculdades e a única IES privada da região a conseguir recursos para o desenvolvimento científico de uma agência de indução e fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica do Estado de Minas Gerais.