LDO

Times de Paraíso e Passos disputam semifinal da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 19-07-2017 22:08 | 1006
Foto de Reprodução

A Praça de Esportes Castelo Branco e o Operário E.C. conseguiram classificar-se para a próxima fase do Campeonato Regional da Liga Passense de Desportes. O Barreirinho foi a única equipe de Paraíso que não conseguiu seguir adiante no torneio. As partias da semifinal da competição terão início já no próximo domingo, 23, enquanto que a definição dos finalistas do torneio acontecerá em 30 de julho.
A Praça que já havia vencido fora de seus domínios na rodada anterior, no Starling Soares, em Passos recebeu em casa, no estádio Etori Cantieri, o São Jorge. O empate em 3 a 3 foi o suficiente para o time de Paraíso conquistar a vaga.
Na outra partida, o Operário que antes havia goleado a Mata por 6 a 2, foi derrotado na partida de volta por 1 a 0 e obteve a classificação por saldo de gols.
Nos outros dois outros confrontos foram definidos os adversários dos times de Paraíso.  O Oriente venceu o Barreirinho por 2 a 0 depois de já ter vencido a primeira partida por 1 a 0.  O Palestra que tinha derrotado o Industrial por 4 a 3 em Itaú de Minas, jogando em Passos, a disputa terminou em 2 a 2. Desde o início da competição a melhor campanha ficou para o Oriente que conquistou 18 pontos, enquanto que a Praça somou 15.
Com os resultados foram definidos os classificados e os jogos da próxima fase. A semifinal terá início no próximo domingo, 23, com os jogos entre Operário e Oriente, às 15h30, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves. Em Passos, no Starling Soares, jogarão Palestra x Praça de Esportes. No outro domingo, 30 de julho, acontecerão as partidas de volta com inversão do mando de campo. As duas equipes que passarem desta fase farão as finais marcadas inicialmente para os dias 6 e 13 de agosto.