CIRCULAR

Passe livre ainda deve levar um tempo para ser liberado

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 01-03-2017 12:03 | 293
Foto de

O “Passe Livre”, benefício concedido em São Sebastião do Paraíso a estudantes que residem longe da escola onde estão matriculados, permitindo, assim, o transporte gratuito à alunos do ensino regular e EJA, ainda deve levar um tempo para ser liberado. Diante disto, alguns estudantes estão sem ir à escola por falta do transporte e condições de pagar a passagem. Somente nesta semana a Secretaria Municipal de Educação liberou a documentação das inscrições para a Viação Cidade dos Ipês, que deve levar um tempo para analisar e liberar o “passe”.



 



A documentação chegou à Viação na quarta-feira (22/2) e, de acordo com o representante da empresa, Fabiano Picirilo, eles têm até 10 dias úteis para dar um retorno aos usuários, mas comentou que é um processo bastante tranquilo e rápido. “Já há algumas pessoas ligando para saber sobre o andamento do processo e temos orientado a entrarem em contato a partir do dia 5 de março. O usuário que já tem o cartão, a renovação é feita na hora”, explicou Fabiano.



 



A renovação, para quem já possui o cartão do “passe livre”, tem um custo de R$15 e o represente da Viação comenta que as pessoas que ainda não têm, o processo de obtenção não costuma ser demorado. “Isso porque são poucos os usuários que precisam adquirir o “passe” pela primeira vez”, elucida. Segundo informações, no último ano a Viação renovou e emitiu pelo menos cerca de 130 cartões; informações ainda dão conta de que esse número foi menor este ano.



 



DÚVIDAS



 



 



 



Caso o estudante queira entrar em contato para se manter a par do processo de renovação do “passe livre”, pode ligar no telefone 3531-1248 e tirar dúvidas.