19º COLOCADO

Paraíso é 19º colocado no índice definitivo do ICMS Esportivo 2016

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 20-08-2017 09:08 | 841
Com a nota final de 1970,5 o município paraisense  é o segundo colocado na região, atrás de Guaxupé e o 19º colocado em Minas Gerais
Com a nota final de 1970,5 o município paraisense é o segundo colocado na região, atrás de Guaxupé e o 19º colocado em Minas Gerais Foto de Reprodução

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), publicou nesta semana o Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Esportivo. O documento traz a listagem dos 224 municípios habilitados para receberem recursos em 2018, bem como as pontuações referentes ao ano base 2016. Com a nota final de 1970,5 o município paraisense  é o segundo colocado na região, atrás de Guaxupé e o 19º colocado em Minas Gerais. 
Para chegar à classificação final, a equipe técnica da Secretaria Estadual de Esportes analisou informações e o conjunto de documentos comprobatórios básicos e complementares dos programas e projetos cadastrados tempestivamente pelos municípios habilitados no Sistema de Informação ICMS Esportivo até o dia 30 de março deste ano. Concluída a análise, a Seesp procedeu à aprovação, total ou parcial, ou à reprovação dos programas e projetos. Quando identificada a necessidade, foram autorizadas correções pelos municípios até 29 de junho.
Após essa etapa, foi disponibilizado o Relatório de Análise das Atividades Esportivas do ICMS Solidário Critério Esportes do Município, para possibilitar às cidades a emissão da declaração de veracidade das informações cadastradas, impressão, aposição da assinatura do gestor municipal de esportes e do presidente do Conselho Municipal de Esportes, e posterior inserção do documento no Sistema até o dia 13 de julho.
Conforme relatório Paraíso teve nota final de 1970,5 o que lhe conferiu a 19ª posição entre 224 municípios mineiros habilitados no programa. O montante final ainda não foi divulgado.
Da região a melhor pontuação foi obtida por Guaxupé que ficou em 12º lugar e nota de 2552 na pontuação final. Jacuí ficou em 129º lugar, Poços de Caldas em 163º, Itaú de Minas 182º, Itamogi 186º. Paraíso se destacou pela realização e participação em de vários eventos como a Fenac (Festival Nacional da Criança) , Festival Nacional de Xadrez,  Volta Internacional da Pampulha, Campeonato Brasileiro de Montains Bike, JOJU (Jogos da Juventude), Taça Paraíso e Lidarp e Jogos Escolares entre outros.