PASSEIO CICLÍSTICO

Paraíso terá 1º Passeio Ciclístico Solidário da Independência

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 05-09-2017 15:09 | 753
Foto de Reprodução

Acontece no próximo dia 7 de Setembro, o 1.º Passeio Ciclístico Solidário da Independência em São Sebastião do Paraíso. O evento, que conta com apoio da Prefeitura e das Lojas Edmil, tem por objetivo fazer a coleta de alimentos não perecíveis que serão destinados as instituições que prestam assistência social no município.
A ideia partiu do vendedor  Luiz Carlos Raimundo, que se mobilizou para reunir uma comissão a fim de promover um evento que servisse para a conscientização de ciclistas no trânsito. Inicialmente, a intenção era promover o evento do dia 19 de agosto, quando é celebrado o Dia Nacional do Ciclista, mas diante de entendimento entre os colaboradores, houve a decisão em celebrar a data no Dia da Independência.
“É o primeiro de muitos que serão organizados. A finalidade é a educação do ciclista, e a população de uma forma geral não aguenta mais a falta de educação que existe entre o ciclista e pedestre, causando transtornos em vias públicas da nossa cidade. Eles andam na contramão, em cima dos passeios, criando dificuldade para o motorista, colocando a sua vida e de outros em risco”, comenta Luiz Carlos.
O evento terá apoio da Secretaria Municipal de Esporte, com abertura às 7h30. Serão pelo menos cinco quilômetros percorridos. O trajeto se inicia na Arena João Mambrini, segue até a rua Pimenta de Pádua, passa pela rua Soares Neto e sobe pela Dr. Placidido Brigagão, até o cruzamento com a avenida Ângelo Calafiori. De lá, segue até a Igreja da Abadia, onde faz a rotatória voltando pela mesma avenida, pegando a avenida Monsenhor Felipe até rotatória no Posto Samambaia, voltado pela avenida Monsenhor Man-cini até a Arena.
Além do passeio, será promovido sorteio de brinde para ciclistas que se inscreveram e também haverá apresentação de música com a Banda Zap. As inscrições para participar podem ser feitas nas Lojas Edmil ou no dia do evento, na própria Arena. “Esse alimento arrecado será destinado a Ação Social que fará a distribuição. Nossa expectativa é positiva e esperamos que a população participe”, completa o secretário Tomás Martins.