BIA ARANTES

Bia Arantes retorna a Paraíso para sessão especial de “O filme da minha vida”

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 08-09-2017 23:09 | 5635
Bia Arantes vem ganhando o público com seu trabalho e hoje protagoniza a personagem Cecília, no remake da novela mexicana “Carinha de Anjo”
Bia Arantes vem ganhando o público com seu trabalho e hoje protagoniza a personagem Cecília, no remake da novela mexicana “Carinha de Anjo” Foto de Divulgção

A atriz Bia Arantes retorna às raízes para uma sessão especial de “O Filme da Minha Vida”, longa estrelado por ela e que traz no elenco grandes nomes da teledramaturgia brasileira, entre eles na atuação e direção o ator Selton Mello, imortalizado no cinema brasileiro pelo personagem Chicó, de “O Auto da Compadecida”. A sessão especial está marcada para este domingo (10/9), às 18h, no Cine A, na área central de Paraíso.
Bia, que atualmente é protagonista da novela “Carinha de Anjo”, onde encarna a personagem Cecília, que vai ao ar de segunda a sábado no SBT, conta um pouco do trabalho, mas sem revelar muitos segredos. A visita promete ser a oportunidade de reviver a nostalgia da infância e adolescência, além de rever a família, que ainda reside em Paraíso.
“Sai de Paraíso 2009, já para trabalhar no Rio. Sinto falta de tudo. Da família por perto, da rotina mais calma, de poder estar sempre com meus amigos de Paraíso. Sinto falta também de um dia sem trânsito”, revela a atriz. No longa, Bia interpreta a personagem Pedra Madeira, que conforme revela, é misteriosa e enigmática.
“Ela é introspectiva, mas transmite muito com o olhar e usa de sua beleza para nutrir sua autoestima e encantar as pessoas. Houve um grande desafio de estudo e preparação para interpretá-la. Sobre a mensagem que queremos passar, como disse, é uma mensagem de encanto, delicadeza e de importância familiar”, comenta.
“O Filme da Minha Vida” é um drama que narra à trajetória do jovem Tony (Johnny Massaro) que decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para a França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.
“Não posso contar muito sobre o filme (risos), mas adianto que trará muita emoção, delicadeza e encanto para os telespectadores. O longa, que foi inspirado no livro “Um Pai de Cinema”, do escritor chileno Antonio Skármeta, traz uma roupagem nova, muito irreverente e que toca o coração das pessoas. Além do fato do Selton ter trazido seu olhar para o filme, o que só engrandeceu tudo”, revela.
A atriz interpretou recentemente no cinema a personagem Luiza, no longa “Real - O Plano por Trás da História”, de Rodrigo Bitencourt, que narra um tumultuado momento econômico/político que atravessou o país, ambientado em 1993. A produção foi muito bem vista pela crítica e acumulou elogios pela vigor que deu a sua personagem. Sobre essa evolução que vem sofrendo no cinema nacional, ela conta que percebe seu trabalho de uma forma muito crescente, embasado em muito estudo e muita dedicação aos projetos. “Ainda tenho muito a aprender, mas estou gostando do resultado e espero poder continuar surpreendendo o público e a crítica com meus trabalhos”, comenta.
A parceria com Selton Mello deu certo e ela revela que deixou ambos muito felizes. “Selton é um amigo de longa data, uma pessoa muito especial na minha vida. Trabalhar com ele me propiciou aprender muito e ter contato com um diretor muito participativo e absolutamente sensível, que nos acompanhou em todos os momentos, desde a preparação até às filmagens”.
Sobre seu retorno, ela ainda conta: “Voltar às minhas raízes, trazendo um trabalho tão lindo é uma sensação de emoção e carinho enormes. Fico muito feliz com este resultado, muito grata com este reconhecimento. Aos meus amigos queridos de Paraíso e pessoas que torcem e gostam do meu trabalho, eu deixo meu muito obrigada! É uma emoção maravilhosa poder compartilhar meu trabalho com vocês e espero ter o apoio da minha cidade do coração, sempre”, destaca. A atriz não revela muito sobre seus planos futuros, mas comenta que está em busca de grandes personagens e estudando alguns projetos.