INDEPENDÊNCIA

1º Passeio Ciclístico da Independência reúne grande público na Arena João Mambrini

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 12-09-2017 15:09 | 561
Foto de Reprodução

 




Ao contrário de como é comemorado todos os anos, o Dia da Independência aconteceu em Paraíso apenas com hasteamento da bandeira na Arena João Mambrini, canto do Hino Nacional com a participação de atiradores do Tiro de Guerra 04-025  e Guarda Municipal e um passei ciclístico que reuniu crianças, adolescentes e adultos, num percurso de quase 5 KM que terminou com apresentação de dança, sorteio de brindes e apresentação musical.
Este ano não aconteceu o desfile de escolas que todos anos é realizado em frente a Praça da Fonte. Conforme já havia anunciado o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, a decisão havia sido tomada há cerca de dois meses, quando diretores, em reunião com a Prefeitura, acordam em não promover o desfile devido a quadro de reposição de aulas.
O evento, que contou com apoio da Prefeitura e das Lojas Edmil e empresas do município, teve por objetivo fazer a coleta de alimentos não perecíveis, com destinação às instituições que prestam assistência social no município e também chamar a atenção para o desrespeito no trânsito por parte de ciclista e condutores. O percurso passou por vias da cidade, saindo da Arena, na Monsenhor Mancini, passando pela Pimenta de Pádua, Placidino Brigagão, Ângelo Calafiori, Monsenhor Felipe e retornando à Arena.