SEMPRE

SEMPRE de Paraíso passa a ter extensão regional no Sudoeste

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 06-03-2017 05:03 | 160
Rejane Tenório, presidente do SEMPRE Sudoeste diz que sindicato prestará serviço mais abrangente
Rejane Tenório, presidente do SEMPRE Sudoeste diz que sindicato prestará serviço mais abrangente Foto de Divulgação

O SEMPRE (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) de São Sebastião do Paraíso após realizar assembleia geral extraordinária na quarta-feira,1º de março, passou a se chamar SEMPRE Sudoeste/MG.




Durante a assembleia foi deliberado sobre a alteração estatutária e extensão da base territorial com abrangência a outros 10 municípios da região que ainda não possuem representação sindical.  "Esta iniciativa surgiu da necessidade dos próprios municípios e também estamos sendo incentivados pelas federações, centrais e confederações das quais somos associados,  a ampliarmos o nosso trabalho, principalmente neste momento de luta com a reforma trabalhista e previdenciária que está sendo proposta em que os trabalhadores estão sendo prejudicados", comenta a presidente do sindicato, Maria Rejane Tenório de Araújo Santos.




A convocação para a assembleia foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) na edição de 7 de fevereiro deste ano e também no jornal O Tempo. Conforme a publicação a assembleia ocorreu na sede do SEMPRE, às 19 horas com primeira convocação e segunda chamada às 19h30. Dentre os assuntos em pauta estava a alteração do Estatuto Social, mudança do nome do sindicato e extensão de sua base territorial para as cidades da região. "A assembleia foi bastante positiva e aprovou por unanimidade todos os itens colocados em votação. Então a partir de agora o nosso Sindicato de São Sebastião do Paraíso passa a se chamar SEMPRE Sudoeste/MG", anuncia a presidente.




Além de Paraíso o sindicato passa a ser representante da categoria em Bandeira do Sul, Botelhos, Campo do Meio, Capetinga, Carvalhópolis, Conceição Aparecida, Ibitiúra de Minas, Jacuí, Juruaia e Pratápolis. "A ideia surgiu da necessidade destes municípios em ter uma representação sindical, em contato conosco buscando orientações para as suas demandas", afirma Rejane. Ela acrescenta que o sindicato com sua competência e abrangência ampliada terá todo o respaldo da federação e central sindicais das quais o SEMPRE já é filiado.




Segundo a sindicalista uma das primeiras ações a serem desenvolvidas será um forte trabalho de conscientização dos servidores em relação à reforma da previdência. "A intenção é iniciarmos com a questão da proteção dos direitos trabalhistas dos servidores que estão sendo ameaçados", antecipa. O SEMPRE Sudoeste pretende atuar nestes municípios que vão poder contar com o apoio jurídico, sindical e orientando seus associados conforme suas demandas e necessidades. "A importância desta iniciativa é ampliar e fortalecer a nossa luta tendo em vista questões como foi dito, igual a este pacote surpresa do Governo Federal em relação a retirada de direitos dos trabalhadores, entre tantas lutas e bandeiras que vamos empunhar em nome dos servidores públicos municipais da região", diz.




Rejane avalia que a entidade passa a ter aproximadamente cinco mil trabalhadores representados em toda a região. Eles passam a ser uma categoria unificada e terão os mesmos benefícios dos servidores em Paraíso, como a assistência medica e odontológica, jurídica, nutricionista, adiantamento salarial via cartão entre outros atendimentos que serão implementados. "Nós já temos uma atuação consolidada e um trabalho constituído e agora passaremos a auxiliar estes municípios onde não havia representatividade sindical, nós atuaremos fazendo esta fusão, se assim podemos dizer", finaliza ressaltando que os servidores destes municípios, poderão contar com nossa atenção e empenho.