ACISSP

Safra preocupa cafeicultores, diz Acissp

Por: João Oliveira | Categoria: Agricultura | 28-07-2018 09:41 | 109
Foto de Reprodução

Em virtude da safra de café em São Sebastião do Paraíso, o medo dos cafeicultores tem aumentado ao transportarem suas produções para os armazéns devido às ocorrências de roubo que, segundo a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), tornaram-se comuns nos últimos anos.

Conforme a Acissp, a Polícia Militar tem desenvolvido importante trabalho preventivo, inclusive para orientação sobre os cuidados que o cafeicultor deve envidar, no sentido de mitigar o risco de prejuízo iminente, mas que às vezes é insuficiente, devido à ousadia dos criminosos.

Pensando nisto, a Associação, que representa e defende os interesses também dos cafeicultores, já disponibilizou a locação, com desconto, de "iscas" para monitoramento do transporte do café, por apenas R$20,00 por dia, por no mínimo cinco dias, o que, segundo destaca a Acissp, "quanto maior o tempo de uso, menor o investimento diário".

O presidente da Associação, Ailton Sillos, disse que buscou a parceria da melhor empresa de monitoramento do país, a multinacional Pósitron, com quem fizeram parceria para obter mais vantagens para o produtor.

"Vale muito a pena utilizar esse dispositivo para monitoramento da carga, que complementa o do caminhão, pois devido à grande tecnologia embarcada, é possível acompanhar, mesmo à distância, todo o trajeto do transporte, com mais de um tipo de sinal, e, em caso de roubo, caso o caminhão seja deixado pra trás, a carga segue monitorada em outro veículo, a polícia será acionada e terá condições de localizar o produto com o apoio da equipe de suporte da empresa", ressalta.

Conforme a Associação, a contratação do serviço é simplificada, basta o interessado comparecer na Acissp para retirar a isca e assinar o termo de compromisso. Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar no telefone 3539-4400 para obter mais informações.