GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 02-08-2018 09:18 | 120
Foto de

DEBATE OU EMBATE?
Resolvi assistir aos debates de Jair Bolsonaro e Álvaro Dias, respectivamente, na TV Cultura e na GloboNews. Sinceramente o que vi foi os coleguinhas instigarem os entrevistados numa discussão sem propósito. Jornalistas imberbes que não sabem absolutamente nada de política. Eles já foram todos armados e ao invés de procurarem saber o plano de governo dos presidenciáveis, perdiam tempo em falar sobre os erros que por ventura eles cometeram no passado. No Roda Vida, o repórter Leonencio Nossa só queria insultar o candidato do PSL. Um despreparo total, uma falta de isenção política e real preocupação com o destino do país. 

Ari Cunha brilha no céu!
Mais um velho e querido amigo partiu para eternidade. Ontem, o grande jornalista pioneiro Ari Cunha foi ao encontro do Pai para o descanso eterno. Aos 91 anos, titular da coluna “Visto, Lido e Ouvido” e vice-presidente institucional do Correio Braziliense, Ari faleceu em sua casa, deixando órfão, além dos filhos, netos e bisnetos, uma legião de amigos e admiradores. O velório começa às 9h, e o sepultamento está marcado para 17h, na Ala dos Pioneiros, no Cemitério Campo da Esperança.

Pulo do gato I
Mais empresário do que político, o meu amigo João Dória obteve uma eleição surpreendente para prefeito de São Paulo, sendo o único eleito no primeiro turno. Deslumbrou-se, varreu rua, apagou incêndio, vestido de gari e de bombeiro, mas acabou não fazendo nada.

Pulo do gato II
Mais experiente como empresário e menos como político, Dória entusiasmou-se e quis logo governar a locomotiva do país. Segue ladeira abaixo cada dia que passa.

Eleições
Por várias vezes eu escrevi e repeti aqui na coluna que o Brasil não tem condições de realizar eleições este ano. Porém, uma andorinha só não faz verão. Faltando menos de três meses para o povo ir às urnas, não existe nem candidato a vice...

Preocupação
Estou seguramente informado há muito tempo, que as Forças Armadas estão preocupadas com o voto eletrônico, fato que já divulguei inúmeras vezes. Eles preferem o voto impresso, que não tem maracutaia.

Na Corte
Quem retornou ontem a Brasília foi o presidente José Sarney. Veio especialmente para participar, amanhã, da convenção do MDB, que vai lançar o nome de Henrique Meirelles. Dona Marly ficou no Maranhão, mas está se recuperando muito bem da cirurgia no joelho.

EMPREGABILIDADE
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo divulga hoje, estudo sobre Empregabilidade no Turismo, considerando os seis primeiros meses do ano. Após a divulgação o economista Antonio Everton, estava disponível para atender os jornalistas, e análises e gráficos foram enviados por e-mail.

Vacinação
O ministro Gilberto Occhi, anunciou o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. Desde que observou redução nas coberturas vacinais do país, o Ministério da Saúde tem alertado sobre o risco da volta de doenças que já não circulavam no Brasil, como é o caso do sarampo. A campanha começa no dia 6 e termina no final do mês.

Congresso Brasileiro de...
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto participa da abertura do 22º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, nesta quinta-feira, às 18h30, no CICB. Na oportunidade, Ayres Britto palestrará sobre o “Status jurídico do embrião”, abordando os aspectos éticos e legais do assunto. O evento, que segue até o dia 4, é promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.

...Reprodução Assistida
O principal encontro da reprodução humana brasileira trará, nesta 22ª edição, os avanços na área e alternativas destinadas aos pacientes que buscam realizar o sonho de ter um filho. A iniciativa reunirá mais de 800 especialistas do Brasil e de outros 13 países, como Espanha, Israel, e EUA, entre médicos, biólogos, enfermeiros, psicólogos, embriologistas e demais profissionais da saúde.
O advogado, filósofo e intelectual João Cury e sua bonita filha Sarah, também advogada. São conterrâneos do meu Paraíso

Controle de fronteiras
A partir de 2021, turistas brasileiros e de diversos países em visita à Europa terão que solicitar uma autorização para entrar no espaço Schengen. O pedido deverá ser feito pela Internet e custará € 7 (cerca de R$ 30), para menores e pessoas com mais de 70 ano será gratuito. O dispositivo chamado de ETIAS, inspirado no sistema americano, terá uma duração de 3 anos e se inscreve no conjunto de medidas adotado pelo Parlamento europeu visando a proteção do território.

Modernização
A Gare du Nord, estação ferroviária que liga Paris aos países do Norte, e considerada a menos glamourosa da cidade, vai se tornar modelo na Europa. 600 milhões de euros serão investidos para modernizar a maior estação do continente (700.000 passageiros por dia). Cinco anos de obras para triplicar de tamanho e deixá-la mais ecológica com painéis fotovoltaicos em 3200 m2 de telhados. A metamorfose começará no início de 2019 e deve terminar antes dos Jogos Olímpicos de 2024. Os turistas e parisienses agradecem...

Paris Plage
Margem do rio Sena ganha ar de praia com a 17ª do Paris Plage. A operação litoral vai até o dia 2 de setembro e a bacia da Villette, no norte da cidade, ganha ares litorâneo para acolher turistas e franceses. Todos poderão descansar nas espreguiçadeiras sob a sombra dos guarda-sóis e palmeiras improvisadas. Entre as novidades deste ano, uma área para jogar golf (Bassin de la Villette) e um percurso que simula buscas arqueológicas (ao lado do museu do Louvre). Só falta a água de coco...

Lobster Rolls
Neste mês de de julho foi realizada uma competição única: o campeonato do melhor Lobster Rolls do mundo (Down East Lobster Roll World Championship). O evento aconteceu em Portland, Maine, USA, terra natal do famoso sanduíche. Os 700 convidados degustaram os Lobster Rolls dos dez finalistas escolhidos a dedo. A apresentadora de TV Shannon Moss, mestre de cerimônia, anunciou o veredicto dos juízes: “the winner is Moïse Sfez!”, chef do Homer Lobster (único francês e europeu da competição). O chef apresentou ao público americano a sua receita best-seller, o “Connecticut” com lagosta bretona, manteiga de limão, ervas secretas e brioche.

Paris
O advogado, filósofo e intelectual João cury e sua bonita filha Sarah, também advogada. São conterrâneos do meu Paraíso