ATROPELAMENTO

Ônibus atropela idoso na rotatória

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 02-08-2018 19:38 | 274
Foto de

Um ônibus do transporte coletivo de São Sebastião do Paraíso envolveu-se em um acidente de trânsito no inicio da noite desta quinta-feira (2/8). A ocorrência foi registrada na rotatória da Copasa, na avenida Wenceslau Braz. O veículo coletivo atropelou um idoso que tentava atravessar a via. A vítima foi encaminhada para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia com suspeita  de trauma crânio encefálico.

O caso foi atendido pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros que atuaram para o resgate da vítima, registro do boletim de ocorrência e controle do trânsito que ficou lento nas imediações, formando um pequeno congestionamento. Chovia no momento do acidente e esta pode ter sido uma das causas que provocou o acidente.

Segundo o condutor do coletivo, que ficou bastante desconsolado com o ocorrido, ele faz a Linha 2 Rodoviária/Bela Vista e estava entre a Igreja de Nossa Senhora do Sion e a Praça da Abadia. Ao fazer a rotatória, próximo a estação de tratamento da Copasa, foi quando houve o atropelamento. O motorista do ônibus disse que o vidro do veículo estava embaçado e quando percebeu já estava  diante da vítima e mesmo freando, o ônibus não para de uma vez. 

A vítima ficou caída ao solo e o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado. A suspeita é que tenha sofrido trauma crânio encefálico. Depois de imobilizado na prancha o idoso foi transferido para a Santa Casa onde foi recebido pela equipe de plantão. 

Conforme informações obtidas pela reportagem a vítima de aproximadamente 70 anos estava tentando atravessar a via para chegar à sua casa que fica nas proximidades. Ele utilizava uma sonda e também uma bengala. As primeiras informações de familiares era de que a vítima inspirava cuidados e estava sendo submetido a procedimentos médicos.