Identificada ossada de jovem desaparecido há seis meses

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 03-08-2018 10:06 | 116
Foto de

Através de uma denúncia anônima a polícia localizou uma ossada que foi identificada como parte do que restou do corpo de um jovem desaparecido há quase seis meses. Eduardo, o Du (ou Maradona), seu apelido, era filho de Paulo Faria e teve velório realizado sexta-feira, 19, com os restos mortais sepultado às 17:30 h. no Cemitério da Saudade, em Paraíso.
Conforme informação da polícia, Paulo Roberto de Faria, na tarde de quinta-feira, 18 procurou a Delegacia Regional de Segurança Pública, comunicando ter recebido um telefone anônimo, sendo avisado que na rodovia BR 265 com acesso ao município de Jacuí, uma ossada poderia ser de seu filho Eduardo dos Santos Faria. Os detetives Juliano e José Augusto procederam a diligência, deslocando-se até o local mencionado, região da Água Limpa, cerca de 10 quilômetros de Paraíso.
Os vestígios encontrados nas imediações do Rio Santana possibilitaram que Paulo Faria identificasse a ousada como sendo de seu filho. O jovem estava desaparecido desde 7 de junho. 
Seus pais já consideravam o desaparecimento uma tragédia na família, mas as últimas esperanças de encontrar o filho com vida, acabaram na tarde de quinta-feira. 
Não há confirmação de que o jovem nascido a 26 de agosto de 1985, portanto deveria completar 19 anos, tivesse vida irregular ou envol-vimento direto com atitude e ações ilícitas.
A localização da ossada originou abertura de inquérito policial, conduzido pelo delegado Marcus Roberto Piedade, visando apurar a causa da morte. Após a descoberta da ossada, também foi acionado o perito Marcos Salvador Dias, que no laudo, além de constar a identificação confirmada pai de Eduardo, registrou uma perfuração no crânio, região da nuca, com indício de que possa ter sido originada por um projétil de arma de fogo. A suspeita inicial é que ele foi executado. 
Outra prioridade é saber em que circunstância ocorreu o desaparecimento de Maradona. O caso é semelhante outro em que o corpo de outro jovem foi encontrado, em 2003, no Morro do Baú. Até hoje as investigações não resultaram no descobrimento de algum suspeito.