FUTSAL

Well artilheiro com os pés no chão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 04-10-2017 10:10 | 999
Artilheiro da Intelli Paraíso na temporada conta sua trajetória no mundo da bola
Artilheiro da Intelli Paraíso na temporada conta sua trajetória no mundo da bola Foto de Divulgação

O ofício do atacante é fazer gols, mais do que isso além de ser artilheiro é também poder ajudar sua equipe a obter mais vitórias. A estes ingredientes pode botar uma humildade e serenidade no falar e assim pode ser definido o homem gol da Intelli Paraíso nesta temporada. Mesmo tendo encerrado a participação da equipe no campeonato da Liga Nacional Futsal 2017, Well, deixou sua marca e até aqui é o artilheiro da competição com 15 gols em 17 partidas.
A marca já é histórica pois, Well, superou Keke do Atlântico. Conforme as estatísticas, de cada três gols da Intelli na Liga Nacional de Futsal, um foi do camisa oito, que revelou um pouco do seu início de carreira entre outros assuntos. "Falar sobre nós mesmos não é fácil", diz, mas falar do artilheiro da LNF 2017, isso sim é menos complicado. Para tanto é preciso distinguir o jogador da pessoa. Fora da quadra, Well diz ser uma pessoa tranquila, já com a camisa da Intelli procura ser "dedicado, comprometido, que busca sempre treinar bem e se aperfeiçoar para conquistar tudo aquilo que almeja", afirma com modéstia o jogador.
Sua trajetória teve início lá atrás quando jogava  no União Mauá, no ano 2000. Depois de time da cidade dele Well passou também por Ribeirão Pires, depois jogou futebol de campo. Em 2010 ele voltou às quadras e em 2011, foi para a equipe sub 20 do Palmeiras onde ficou até 2012, antes de ir para o Corinthians no ano seguinte. Na sequencia rodou por uma série de times pelo Brasil como Bento Gonçalves (RS), Mogi das Cruzes (SP) Paranavaí (PR) e Jaraguá do Sul (SC), até chegar a Intelli Paraíso neste ano.  
O time lutou com todas as suas forças para ir mais além na competição, mas enfrentou um forte adversário no playoff adiando os planos e os sonhos  no torneio nacional. " A LNF é uma das ligas mais fortes do mundo, além de muito disputada o nível técnico é muito alto, então fico feliz e agradeço muito a Deus por tudo que esta acontecendo na minha vida. A Intelli foi eliminada pelo atual campeão Corinthians nas oitavas de final, mas saímos de cabeça erguida", comenta. 
O atleta já esteve na Seleção Universitária do Brasil onde adquiriu mais experiência. "A Seleção Brasileira Universitária foi uma experiência única pra mim, e me abriu muitas portas. Representar o meu país foi muito gratificante, ainda mais conquistando o título em cima da forte seleção da Rússia realmente foi especial. Agradeço sempre por esta oportunidade". 
Quanto a seleção principal ele sonha, trabalha, mas tem os pés no chão. "A seleção está passando por uma reformulação, São muitos jogadores bons espalhados pelo mundo, mas qual jogador não sonha em estar na principal seleção do seu pais? Eu sonho em um dia poder estar la, mas tenho os pés no chão, e quero continuar trabalhando para poder merecer uma oportunidade", completa.