ACIDENTE

Morre idoso atropelado por ônibus

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 04-08-2018 22:22 | 176
Chovia no momento do acidente e esta pode ter sido uma das causas que provocou o acidente
Chovia no momento do acidente e esta pode ter sido uma das causas que provocou o acidente Foto de Vasco C. Vasco/Jornal do Sudoeste

O aposentado Pedro Paulo do Prado, 76, não resistiu aos ferimentos após ter sofrido um atropelamento e veio a óbito na tarde de sexta-feira,3. No dia anterior ele envolveu-se em um acidente na rotatória da avenida Wenceslau Brás quando foi colhido por um ônibus do transporte coletivo urbano de São Sebastião do Paraíso quando fazia a travessia da via. O corpo do idoso foi velado na capela mortuária nº 7 e seu corpo será sepultado neste sábado (4/8), a partir das 10h30.

Conforme ocorrência registrada no início da noite de quinta-feira, 2, o acidente ocorreu ao lado da sede do 43º Batalhão da Polícia Militar. Segundo informações o coletivo atropelou o idoso que tentava atravessar a via. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia com suspeita de trauma crânio encefálico.


Segundo o condutor do coletivo, que ficou bastante desconsolado com o ocorrido, ele faz a Linha 2 Rodoviária/Bela Vista e estava entre a Igreja de Nossa Senhora do Sion e a Praça da Abadia. Ao fazer a rotatória, próximo a estação de tratamento da Copasa, foi quando houve o atropelamento. O motorista do ônibus disse que o vidro do veículo estava embaçado e quando percebeu já estava diante da vítima e mesmo freando, o ônibus não para de uma vez. 


A vítima ficou caída ao solo e o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado. A suspeita é que tenha sofrido trauma crânio encefálico. Depois de imobilizado na prancha o idoso foi transferido para a Santa Casa onde foi recebido pela equipe de plantão. 


De acordo com informações obtidas pela reportagem a vítima de 76 anos fazia uso de bengala e também de uma sonda, estava tentando atravessar a via para chegar à sua casa que fica nas proximidades. Nas primeiras informações obtidas pelos familiares no hospital era de que a vítima inspirava cuidados e estava sendo submetido a procedimentos médicos. Pedro Paulo não resistiu aos ferimentos e faleceu. 


Chovia no momento do acidente e esta pode ter sido uma das causas que provocou o acidente. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para apurar o ocorrido.