GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 08-08-2018 11:56 | 319
Irene Pacheco e Gilberto Amaral
Irene Pacheco e Gilberto Amaral Foto de Reprodução

A SORTE ESTÁ LANÇADA
Os mais de trinta partidos políticos - o que não deixa de ser uma vergonha-, com várias coligações e muitos nomes que constam na ladroeira da Lava Jato vão disputar a eleição de outubro, que excepcionalmente não será no dia3, em busca de um milagre para salvar o Brasil. Eu opinei contra a realização de eleições esse ano e minha decisão não foi mudada. Uma pena!

Pulo do gato I
Mais empresário do que político, o meu amigo João Dória obteve uma eleição surpreendente para prefeito de São Paulo, sendo o único eleito no primeiro turno. Deslumbrou-se, varreu rua, apagou incêndio, vestido de gari e de bombeiro, mas acabou não fazendo nada.

Pulo do gato II
Mais experiente como empresário e menos como político, Dória entusiasmou-se e quis logo governar a locomotiva do país. Segue ladeira abaixo cada dia que passa.

Bolsonaro
Viajar é bom, e o casal Vera e Luiz Coimbra sabe aproveitar as coisas boas da vida. Amanhã eles seguem para uma maravilhosa viagem pelo mundo. Quando retornarem, Coimbra já agendou um jantar em homenagem ao candidato à presidência Jair Bolsonaro.  Já aceitei o convite e confirmei presença. 

Deslumbradas
O aniversário da minha amiga Cosete Gebrim está movimentando a sociedade brasiliense e cada mulher se preparando para ser o destaque do acontecimento. A comemoração será no dia 22, às 12h30, no Villa Rizza. Sugestão de raje: roupas típicas da Itália ou do Brasil ou com as cores da bandeira. Depois de celebrar a data com os amigos na Corte, Cosete segue rumo a Polônia, onde as festividades continuam.

Redução
A Caixa reduziu as taxas de juros do crédito imobiliário para Produção Pessoa Jurídica. A estratégia tem como objetivo oferecer condições atrativas aos clientes, aliada à sustentabilidade do projeto, mantendo assim a performance da contratação e impactando de forma positiva o setor da Construção Civil. A linha de crédito usa recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

UMA SANTA NO CÉU!
Como bem diz a sua biografia, “Irene Pacheco Machado é daquelas médiuns que somente falam sobre Espíritos, Doutrina Espírita ou suas faculdades mediúnicas em momentos adequados. No seu cotidiano, é mulher simples e companheira de todos, que busca diariamente conhecimentos e novos amigos. E essa sua simplicidade, aliada à vivência com os dois mundos - o físico e o espiritual, distinguindo um do outro no convívio diário, fez com que granjeasse a simpatia e o respeito da Espiritualidade Maior, de quem recebe diariamente lições da mais pura moral evangélica e profundos ensinamentos sobre educação mediúnica”. Nesta sexta-feira o Pai deu por encerrada a sua missão terrena, seu trabalho como líder espiritual do REMA e a convocou para seguir em nova jornada no céu, onde brilha agora entre as estrelas de infinita grandeza. Obrigado por tudo e olhai por nós, querida dona Irene, minha mãe espiritual!

A querida dona Irene com Rodrigo e Mara Amaral
Campanha Nacional... 
Conforme essa coluna anunciou em primeira mão, a partir desta segunda-feira, todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo vai até o dia 31. 

...de Vacinação 
O dia D de mobilização nacional será no dia 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no país.

Palestras
Estudantes de Nutrição e interessados nos temas voltados a saúde já podem se programar para as palestras que acontecerão no próximo dia 15, no auditório do Centro Universitário Unieuro, da unidade Asa Sul, em Brasília. O encontro é aberto ao público e gratuito. “Prevenção e controle da obesidade: um olhar da saúde coletiva; Rotulagem nutricional frontal; Sobretaxação de alimentos ultraprocessados; Ambiente alimentar escolar saudável” está entre os temas que serão debatidos.

Arte Nikkei
A embaixada do Japão apresenta, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, a 10ª Mostra Arte Nikkei de Brasília. Até o dia 15, quem passar pelo espaço dedicado à Arte e à Cultura no monumento mais visitado da capital brasileira vai apreciar obras de nove artistas plásticos da cidade. A exposição de desenhos, aquarelas, pinturas, entre outras técnicas, celebra os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil (1908-2018).

Mérito
A ABL condecorou o jurista Bernardo Cabral (foto) com a Medalha João Ribeiro, a maior láurea outorgada pela Academia Brasileira de Letras (somente uma, por ano) e “destinada a homenagear personalidades que se tenham notabilizado no âmbito cultural brasileiro”. A proposta do nome do ex-ministro da Justiça foi levada ao Plenário da Academia pelo Acadêmico Arnaldo Niskier e foi aprovada, por unanimidade. A solenidade foi realizada por ocasião dos 121 anos de existência da Academia, cabendo a Arnaldo Niskier condecorar Bernardo com a Medalha.

Raice
Hot Paris
O ar parisiense está irrespirável com a onda de calor e os picos da poluição por ozônio que afetam boa parte da França. A população local e os turistas sofrem. Na Cidade Luz, ar condicionado é luxo anti-ecologia. Visivelmente, as autoridades francesas têm dificuldades em lidar com o aquecimento global. Será que os Jogos Olímpicos de 2024 vão mudar de data como a Copa de 2022 no Qatar? Se o mercúrio continua a subir, o Comitê Olímpico deve pensar seriamente no assunto.

So British
Diante das mudanças climáticas, os produtores de vinho franceses optam por diversificar o terroir. Na Inglaterra, encontram-se, agora, variedades de uvas da Champagne. Em Chilham, o castelo local não se parece com as mansões estilo Renaissance da Marne (França), mas faz um vinho espumante. Pierre-Emmanuel Taittinger investiu 69 hectares nessas terras, longe de sua vinícola ancestral que deu nome a um dos mais prestigiosos champanhes.

Joël Robuchon
De uma vocação religiosa nasceu o Cozinheiro do Século. Um dos embaixadores da gastronomia francesa, revolucionário da cozinha moderna. Combativo. A favor de uma cozinha saudável, ele retirou a gordura e o açúcar de seus pratos, uma forma de lutar contra o câncer que lhe levou. Aos 73 anos, o chef (foto) estrelado vai brilhar no firmamento.