AGRONOMIA

Faculdade Calafiori conquista curso de bacharel em Agronomia

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 12-08-2018 20:39 | 338
Está oficialmente autorizada pelo Ministério da Educação a oferecer o curso de bacharel em Agronomia
Está oficialmente autorizada pelo Ministério da Educação a oferecer o curso de bacharel em Agronomia Foto de Reprodução

A Faculdade Calafiori, uma das instituições de ensino superior no município que vem se destacando pela qualidade e inovação do campo educacional, está oficialmente autorizada pelo Ministério da Educação a oferecer o curso de bacharel em Agronomia.
O curso, inteiramente presencial e em tempo integral ou noturno, conforme demanda, terá cinco anos de duração e contará com um corpo docente de mestre e doutores com grande experiência acadêmica.
A atuação do engenheiro agrônomo é ampla, entre elas envolve manejo de culturas agrícolas, melhoramento genético vegetal e animal; produção de sementes e mudas; construções rurais, irrigação e drenagem; mecanização e implementos agrícolas; paisagismo, parques e jardins; recursos florestais; manejo de plantas daninhas, doenças e pragas de plantas; manejo, classificação e conservação do solo, bacias hidrográficas e recursos naturais renováveis; controle de poluição na agricultura; tecnologias e conservação de produtos de origem vegetal e animal; nutrição e alimentação animal; economia, planejamento e administração de propriedades agrícolas e empresas agropecuárias e extensão rural.
O curso de Agronomia da Faculdade Calafiori irá se centrar no ensino e prática do manejo sustentável dos recursos naturais que sustentam a produção agropecuária. Esse profissional formado pela Faculdade Calafiori será eclético capaz de se destacar nas diversas áreas de atuação, trará reflexos econômicos positivos e duradouros para o setor agropecuário.
As inscrições para o Processo Seletivo e maiores informações estão disponíveis na secretaria da Faculdade Calafiori, pelos telefones 3558-6261 ou 3558-5995 ou também pelo site "www. calafiori. edu.br".
Início das aulas está previsto para 10 de setembro de 2018.