Hingel inaugura obras e fala em mudança de rumo

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 01-09-2002 00:00 | 554
Foto de

O secretário estadual de Educação, professor Murílio de Avellar Hingel esteve na região no final de semana. Em São Sebastião do Paraíso, inaugurou ampliações na Escola Estadual João Alves de Figueiredo, na Vila Mariana. O prefeito de São Tomás de Aquino, Roneido Teófilo de Carvalho, a secretária municipal de Educação, Matilde Guiraldelli, diretores e alunos de outros estabelecimentos também compareceram ao evento e agradeceram benefícios recebidos por suas unidades. Sueli de Moraes Corrêa, diretora da Escola João Alves de Figueiredo, disse de sua gratidão pelas melhorias.
O secretário enumerou recursos liberados pelo Estado para escolas paraisenses, num montante total na casa dos R$200 mil. Disse que num momento de difículdade pelo qual o Estado passa, é o que pôde ser feito.
Mencionando ter se inspirado na apresentação artística de alunos naquele ato, quando palavras-chave foram utilizadas para demonstrar atividades desenvolvidas, como "esperança, paz e fraternidade", Hingell deu um toque político em seu pronunciamento. Referindo-se as eleições, lembrou estarmos num momento decisivo para o futuro do Brasil, de modo a se "mudar os rumos ou ficar na acomodação".
O secretário viu como "um gesto muito simpático", a presença do prefeito de São Tomás de Aquino, Roneido Teófilo de Carvalho, que juntamente com a secretária Matilde Guiraldelli, vereadores e alguns alunos, foram agradecer a recente liberação de R$77 mil para a construção e ampliação de cinco salas de aula na Escola Municipal Santo Tomaz de Aquino, já creditada em conta. Hingel disse que em se tratando de educação, antes de se levar em conta se o estabelecimento é do Estado ou do Município, é preciso priorizar a criança como "merecedora maior das atenções".
Questionado se estavam previstas novas liberações de verbas para a área de abrangência da 48.ª Superintendência Regional de Ensino - SRE, respondeu: "Estamos raspando o fundo do tacho".
Hingel estava na região desde quinta-feira.