Prefeita Marilda Melles inaugura fábrica da Rhumell em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 01-09-2002 00:00 | 898
Foto:

A prefeita Marilda Melles inaugurou no final da manhã de terça-feira,27, uma nova unidade da empresa Rada & Paula Ltda., unidade fabril que produz as chuteiras com a marca Rhumell. A solenidade contou com a presença de diretores da fábrica, funcionários, secretários municipais, vereadores e autoridades convidadas.
Localizada à rua dos Antunes, 581, centro, a Rada & Paula produz por dia em Paraíso 1200 pares de chuteiras e atualmente está empregando 105 funcionários diretos. A proposta da empresa para 2003 é dobrar o quadro funcional, aumentando com isso a sua produtividade.
De acordo com Manoel Justino de Paula, diretor da empresa, a Rada & Paula possui matriz na cidade de Franca/SP, e é uma das empresas que compõem o grupo Lerrover, composto por cinco unidades que formam uma irmandade de sete irmãos que administram cinco empresas. "Cada empresa tem a sua administração independente. Na unidade de Franca a empresa produz calçados para o mercado interno e externo e agora vai dar início a uma produção de tênis também com a marca Rhumell", afirma. 
A indústria está ligada a um grupo empresarial que atua nos setores de fabricação de móveis, agropecuária e hotelaria. A empresa exporta sua produção para países como México, Estados Unidos, Alemanha, Chile e Peru.
A escolha da diretoria em instalar uma unidade da fábrica em São Sebastião do Paraíso se deu, inicialmente, em virtude da empresa já trabalhar na cidade. "Possuímos uma banca de pesponto há três ou quatro anos aqui em Paraíso e, trazendo a montagem para cá, facilitamos o nosso serviço, além de diminuirmos os custos com mão-de-obra", salienta. Manoel Justino explicou que o incentivo da Prefeitura em reembolsar o valor do aluguel do prédio foi um dos fatores que ajudaram na implantação da unidade no município parai-sense. "Além do mais, o nosso principal mercado consumidor é São Paulo e apesar do ICMS estar embutido no preço do produto, o lojista vê mais o preço final e para nós é um fator importante", ressalta. 
A diretoria da Rada & Paula já possuía planos de expansão em Paraíso pelo fato da cidade estar mais próxima ao Estado de São Paulo. Através do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sebastião de Carvalho Montans e do vereador Márcio da Silveira, os contatos foram feitos com os diretores e o resultado final positivo. "Isto tudo vem de encontro ao nosso plano de governo que é a fomentação e o incentivo para novas empresas virem para São Sebastião do Paraíso, gerando vagas de trabalho e renda", disse a prefeita Marilda Melles durante a inauguração da unidade. "Todos nós somos um elo de uma só corrente. Se o dono da empresa não quisesse vir, se a Prefeitura não desse subsídios, se os vereadores não aprovassem e se não tivesse a mão-de-obra que são os funcionários, nada disso sairia do papel e isso é prova que o nosso plano de governo está a cada dia mais se transformando em realidade", afirmou Marilda.
"Desde o primeiro dia em que nós entramos na Prefeitura, nós estamos trazendo obras e transformando a cidade. A dificuldade é muito grande, mas eu estou muito feliz por estar podendo concretizar isso. Pretendemos adquirir um galpão maior para que a empresa possa ampliar o número de empregados e beneficiar inúmeras famílias. Críticas existem muitas, mas eu estou muito forte, porque eu estou com Deus. Estão querendo denegrir a imagem do meu marido, a imagem da prefeita, mas isso vem de gente que não tem nada para mostrar. Tem até vereador fazendo isso, porque nem todos estão juntos. Mas eu não tenho medo de ninguém", afirmou a prefeita.
Marilda também explicou que esta administração não pensa em gerar trabalhos apenas no comércio do café. Segundo ela, a Prefeitura está dando subsídios para que a fábrica de Calçados Cacique aumente o número de empregos em mais 200 vagas. "A indústria de transformação é uma de nossas metas e foi por causa de uma chuteira que nós estamos hoje com a quinta estrela (no peito, referindo-se ao pentacampeonato da Seleção Brasileira)".
O evento de inauguração da fábrica Rada & Paula também contou com a presença do vice-presidente do Palmeiras, Luís Carlos Panhoto. A Rhumell é a patrocinadora oficial do clube, fornecendo todo o material esportivo, não só para a equipe profissional, mas também para as categorias menores como júnior, juvenil, infantil e outras modalidades como vôlei e futsal. "Acompanhamos o trabalho da Rhumell que dá um prestígio grande ao Palmeiras, fornecendo mais de 10 mil peças por mês ao clube", explicou. A Rhumell está com o Palmeiras há sete anos, logo depois que o contrato do clube com a Adidas terminou. "Estamos satisfeitos com este trabalho da Rhumell e, do futebol brasileiro, é a maior quantidade em contrato de uma equipe com um patrocinador de material esportivo", ressaltou.