Asilo São Vicente promove Segunda Semana do Idoso

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 22-09-2002 00:00 | 501
Foto:

Na semana dedicada ao idoso, de 21 a 29 de setembro, o Asilo São Vicente de Paulo, realiza de eventos para celebrar o período de homenagens aos internos da instituição. Segundo destacou Solange Aparecida de Paula Santana, secretária da entidade, a oportunidade e o significado da data não passariam sem uma confraternização, mesmo com as instalações em reforma. "A comunidade vicentina tem se esforçado para além de buscar as melhores condições de abrigo aos idosos, também proporcionar a eles momentos festivos".
Neste ano, a Segunda Semana do Idoso será trabalhada com o tema "Idoso Também é Gente Nossa", criado em parceria com o Jornal do Sudoeste. Solange explicou que a programação relativa a data tem a finalidade de fazer com que o idoso curta a vida. "Este momento nos leva a uma reflexão sobre a coerência de tratamento dispensado ao idoso de forma geral, seja nas famílias ou nas instituições de recolhimento", analisou. 
"Nós os vicentinos, somos uma comunidade que trabalha o sim a velhice e procuramos acompanhar a história dos nossos internos", comentou. Portanto, aquilo que junto com a sociedade paraisense podemos fazer a eles, certamente é feito com empenho, muito amor e carinho e solidariedade, enumerou.
Quanto a programação para Semana do Idoso, Solange Santana destacou que a abertura do eventos será com passeata pela cidade no sábado, 21, às 14:00 horas. "Teremos a celebração de missa na Igreja de Nossa Senhora da Abadia às 19:00 h, e diariamente será realizado o terço no Asilo", acrescentou. No Domingo, 22 os idosos participam de vista e almoço na Fazenda Boa Vista. Na segunda-feira,23, fazem caminhada e assistem apresentação da ginástica da 3ª idade, na Praça Nossa Senhora da Abadia. Terça-feira, 24 o programa abre espaço para o projeto adote um idoso, participação das famílias e voluntários.
As comemorações prosseguem na quarta-feira, 25, com homenagem para Dona Anésia (interna do Asilo). Na quinta-feira, 26 haverá confraternização entre Asilo - Instituto "São Luiz Scrosoppi e voluntários, com missa de São Vi-cente na Igreja de Nossa Senhora do Sion às 19:30 h. Sexta-feira, 27, os idosos se reúnem em confraternização beneficente (Galinhada) para custear viagem até a cidade de Aparecida - SP. 
Ao finalizar Solange explicou que o sábado, 28 ficará livre com programação a programar, com o evento alusivo a Semana do Idoso encerrando-se no domingo, 29 com forró no Asilo às 14:30 horas e celebração de missa na Igreja Matriz de São Sebastião. 
José Antonio Nogueira