Atropar inaugura hoje sede própria

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 22-09-2002 00:00 | 486
Foto:

Em meio a uma fase considerada "difícil" relacionada à situação da classe, caminhoneiros de São Sebastião do Paraíso hoje estão recebendo a sede própria da Associação dos Transportadores de Cargas - Atropar/ Cootropar. O presidente da entidade, Joaquim Assis de Morais, ao Jornal do Sudoeste disse que "mesmo neste momento de dificuldade, a categoria encontra motivo para confraternizar com alegria a aquisição da sede social".
Joaquim Morais relata que a Atropar investiu em torno de R$140 mil reais nas instalações localizada às margens da Rodovia BR 491 -km 7, com entrada em frente ao Aeroporto Municipal. "Nós temos uma parceria com a administração municipal que possibilitou a aquisição do terreno (custo estimado em R$75 mil) e também da construção desta sede que estamos inaugurando", comentou. 
A programação segundo Joaquim, começa com abertura festiva seguida pela bênção das instalações e confraternização, para a qual são esperados os 450 associados. O evento tem inicio previsto para às 10:00 e término às 17: 00 horas.

Mais obras - SEST/SENAT
Enquanto inaugura a sede própria, o presidente da ATROPAR, também representante da Cooperativa dos Transportadores Paraisenses - Cootropar, espera pela conclusão do SEST/SENAT, segundo ele, em fase adiantada. A unidade vai funcionar na mesma área (2,5 alqueires) adquirida pela Atropar e Prefeitura. "Esta é mais uma obra que ao ser concluída vai dar suporte e apoio ao caminhoneiro", observou.
Otimista com o projeto que prevê a continuação de um posto completo de assistência ao profissional do transporte rodoviário, Joaquim Assis disse que está se sentindo aliviado por sair do aluguel. "No local em que funcionou a sede da Atropar (próximo ao Ouro Verde Tênis Clube) muito nos serviu. Mas chegou o momento de termos a nossa sede social, um espaço em que o associado da Atropar terá mais comodidade, segurança e adequação as atividades da categoria", observou.
O presidente enumerou outros pontos que estão sendo planejados para a nova sede social. "Pretendemos instalar um posto de abastecimento, padronizar o estacionamento e dar toda a estrutura possível aos caminhoneiros que mantém a Atropar', disse, revelando que sente-se motivado na luta pelos interesses da categoria e com o futuro da Atropar. 
José Antonio Nogueira.