Linhas numeradas facilitam o acesso ao circular em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 29-09-2002 00:00 | 1003
Foto:

Há cerca de dois meses, foram colocados nos ônibus da Viação Paraíso, que fazem trajetos pela cidade, placas onde vem denominados, a qual linha pertence cada percurso. O proprietário da empresa, Hilário Antônio Lopes, conta que essa iniciativa surgiu com a intenção de facilitar a vida dos passageiros. "Procuramos atender sempre bem nossos clientes", afirma.
Especificar em números, segundo conta o diretor da empresa, é um projeto que a longo tempo facilitará a vida de quem precisa do transporte. "Ao invés de ler o nome dos bairros que aparecem no mostrador dos ônibus, bastará olhar o número da linha. Com isso, quem tem problemas de visão, ou até mesmo dificuldade para ler com maior rapidez, poderá ficar mais seguro, e não terá tantos problemas ao embarcar," explica.
São quatro percursos principais atualmente, onde a linha 1 corresponde ao trajeto São Judas- San Genaro, linha 2 ao São Judas - Bela Vista, linha 3 ao Veneza-Itamaraty e linha 4 ao São Judas-San Genaro novamente, mas passando pelo Bairro Santa Teresa. "Dentro de um mês estaremos colocando cartazes referentes às linhas em cada ponto de ônibus. Nesses cartazes, estará especificado os horários de passagem do circular, assim como o trajeto a ser percorrido," salienta.
Entre os outros projetos da empresa, está a possível reforma dos pontos principais da cidade. "Estamos sempre procurando fazer o nosso melhor para todos os paraisenses, afinal, todos nós merecemos um lugar melhor de se viver," concluiu Lopes.
Elezângela A. de Oliveira-P.A.J.