Secretário de Turismo lança início das obras do Armazém de Minas

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 29-09-2002 00:00 | 504
Foto:

O secretário de Estado do Turismo, Antônio Henrique Borges Paula, esteve presente na solenidade de lançamento da pedra fundamental, que marca o início das obras do Armazém de Minas do Circuito das Montanhas Cafeeiras, em São Sebastião do Paraíso.
Também estiveram presentes, a prefeita Marilda Melles, o presidente do Circuito das Montanhas Cafe-eiras, Mauri Palos, entre outros representantes do poder público municipal, além de representantes das 12 cidades que fazem parte do circuito.
Em todo o Estado, existem aproximadamente 35 Circuitos Turísticos. De acordo com o secretário, cada um deles terá um Armazém como o que será construído em Paraíso. "Estou percorrendo algumas cidades para fazer o lançamento da "primeira leva" de armazéns, além desse, será construído também em Areado, Capitólio e Piumhi".
De acordo com secretário, o armazém, que será construído próximo ao Morro do Baú, irá funcionar como ponto de referência para o Circuito, ao qual Paraíso faz parte. "Lá serão vendidos produtos turísticos da região. Sejam pacotes de estada em hotéis fazendas, divulgação de eventos como as exposições agro-pecuárias ou produtos artesanais".
Conforme diz, o maior problema enfrentado por quem vive de produção artesanal é como comercializar seus produtos. "A partir daí, surgiu a idéia de construir armazéns", comenta, salientando que este foi o marco do início de uma organização. "Dentro de tão pouco tempo, temos conseguido resultados muito positivos".
O secretário fala também que o conceito de turismo em Minas Gerais mudou. "Antes, quando se falava em nosso Estado, pensavam em concurso de mis, garota turismo e colunas sociais", conta, quando fala que pela primeira vez, está sendo implantado um turismo de forma séria.
Nádia Bícego