Na Semana do Trânsito, acidente revela que é preciso sempre atenção

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 29-09-2002 00:00 | 420
Foto:

O trânsito nas principais vias da cidade apesar de toda sinalização existente, continua complicado. É o que dizem os motoristas e pedestres e São Sebastião do Paraíso e também é o que se pode verificar como no flagrante ocorrido quinta-feira, 25 a tarde, na Avenida Angelo Calafiori. Pelo que se vê na foto, envolver-se em algum acidente não é difícil. Basta uma simples distração e pronto. É mais um caso para aumentar as estatísticas de acidentes no trânsito urbano.
Na ocorrência em destaque (foto), o motorista do veiculo Vectra, placas CQJ 7646 de São Sebastião do Paraíso, chocou-se contra uma placa de sinalização de obras. Testemunhas afirmaram que há mais de uma semana o trânsito estava confuso naquele local, próximo ao cruzamento da avenida Angelo Calafiori com a rua Pimenta de Pádua. O motorista não quis se identificar e disse a reportagem do Jornal do Sudoeste que apenas não viu a placa. "Nada a declarar", limitou-se no comentário. O buraco foi tapado na sexta-feira, 27 por funcionários municipais. No local foi realizada uma obra referente ao sistema de esgotos.

Conscientização
Há uma semana, alunos do ensino médio da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori, contando com parceria e apoio da Policia Militar e da Delegacia de Trânsito, fizeram intensa participação de pesquisa e conhecimentos sobre legislação e outros assuntos relacionados com a conscientização sobre a melhor conduta dos motoristas, ciclistas, motociclista e pedestres. 
A campanha de caráter educativo foi alusiva a Semana do Trânsito, em que foi recomendado sempre atenção, com o estado de veículo, maneira defensiva na direção, conduta de pedestres e documentação. A principal meta da conscientização foi informar pedestres e motoristas, com base no público jovem. (JAN)