Creche Vinícius Scarano poderá ser fechada

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 20-10-2002 00:00 | 452
Foto:

Para os pais que mantém os filhos na Creche Vinícius Scarano a notícia da possibilidade de fechamento da entidade, causou desespero e apreensão. Segundo informações passadas ao Jornal do Sudoeste, funcionários daquela entidade receberam aviso prévio a ser cumprido até o dia 4 de novembro. O fato também foi anunciado pelo vereador Waldir Marcolini, durante sessão da Câmara. Conforme foi dito a direção da Creche estaria enfrentando problemas financeiros e um dos motivos alegados seria a falta de repasses por parte da Prefeitura.
A reportagem do "JS", durante dois dias tentou sem êxito contato com Osvaldo Tosin, presidente da Creche. Ele não foi localizado e também não retornou a ligação, conforme solicitado. 
Um edital de convocação dos sócios para uma assembléia geral extraordinária para o próximo dia 28, assinado pelo Conselho Deliberativo, está sendo publicado nesta edição do Sudoeste. A pauta mencionada no edital consta mesmo tratar de "encerramento das atividades".
Funcionários, embora admitindo que estão cumprindo aviso, preferiram não comentar a questão alegando que não estavam autorizados a falar sobre o assunto enquanto aguardavam uma posição da diretoria. 
Consta que Tosin teria se reunido com os pais de alunos na tarde de quinta-feira, 17, quando anunciou a possibilidade do fechamento da creche. O motivo seria o não recebimento de repasse da verba de subvenção por parte do município. O encontro foi concluído com o diretor informando que tentaria mais uma semana de negociações com a Administração Municipal. 
Informações dão conta de que diretores da Creche tiveram um encontro com secretários municipais na tarde de sexta-feira, 18, para tratar do assunto. No entanto, não foi divulgado o que ficou decidido na reunião.
Informações não confirmadas, afirmam que haveria disposição da Prefeitura em assumir a Creche. Na última semana, ao participar de um programa de rádio o deputado Carlos Melles respondeu algumas perguntas. Uma delas foi quanto ao possível fechamento da Creche, o que foi descartado por ele, falando em nome de sua esposa, a prefeita Marilda Melles.