Sempre fecha acordos para beneficiar servidor

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 20-10-2002 00:00 | 474
Foto:

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso -SEMPRE, fechou acordos com diversas empresas de serviços que, segundo a presidente, Débora Campos, irá beneficiar muito os servidores públicos. "Tudo que fazemos é para o bem-estar dos funcionários municipais".
Em uma reunião ocorrida na última quarta-feira, onde foram convidados representantes de toda a região, as empresas apresentaram os convênios que estão sendo feitos com o SEMPRE. "Lamento terem aparecido somente os sindicatos de Pratápolis e Itaú de Minas", comenta Campos, falando que deveriam ser acatados em todos os municípios. "Isto é para o bem da cidade".

Empréstimo pessoal
Um dos convênios foi fechado com a Cred Fácil, que oferece serviço de empréstimo pessoal para o funcionalismo público. De acordo com o gerente comercial, Edmo Fernandes, os benefícios para essa classe são diversos. "Temos juros baixos e mensalidades que se estendem a até 12 meses, além disso, a Prefeitura irá descontar em folha de pagamento".

Cartão de crédito
Outro benefício que poderá ser oferecido aos funcionários do município é o cartão de crédito do SEMPRE. Com um sistema novo no mercado nacional, este cartão poderá ser utilizado 24 horas por dia, através de um computador ligado à rede telefônica que funcionará no controle de liberação de compras do associado. Caso o associado não possuir saldo suficiente, sua compra será rejeitada no momento da consulta, evitando estornos.
De acordo com Jair Gonçalves Júnior, auxiliar administrativo da empresa OrgSystem, de Franca, que oferecerá o software, este serviço, já existente em diversas cidades do Estado de São Paulo, poderá ser unificado. "Estamos com planos para interligar os municípios que oferecer este serviço. Assim, onde o servidor for, ele pode comprar com seu cartão, sem nenhum incômodo", conclui.

Universidade
O Sempre firmou também um acordo com a União das Escolas Superiores de Paraíso -UNIESP, que disponibiliza o curso normal superior, oferecido principalmente para professores de nível médio que lecionam para o ensino de 1ª a 4ª séries e educação infantil. "Eles necessitam fazer faculdade, para não ficarem para trás", é o que diz a coordenadora de curso da UNIESP, Ivani de Lourdes Marchesi.
Para os sindicalizados ao Sempre, conforme fala, a Faculdade oferece um desconto significativo. "A finalidade de construirmos esta Faculdade foi de atender o aluno em sua cidade com um preço mais acessível", fala, comentando que para o servidor, o preço será ainda menor.