Colégio Paula Frassinetti foi sede da 15ª CADOR

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 20-10-2002 00:00 | 667
Foto:

Educadores, religiosos e membros da Congregação de Santa Dorotéia reuniram-se no período de 11 a 14 de outubro em São Sebastião do Paraíso para a 15ª Caminhada Doroteana - CADOR. O Colégio Paula Frassinetti foi sede do encontro. No evento se fizeram presentes 120 visitantes, representando as unidades da Congregação existente em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Nova Friburgo, Porto Alegre, Bebedouro, além de diretora, funcionários, alunos e familiares vinculados a comunidade escolar do Colégio, em Paraíso.
A CADOR acontece há 22 anos e a cada edição anual realiza-se em uma sede diferente. Por seu aspecto itinerante, por onde se realiza causa emoção nos participantes, visto o primor da organização nos cerimoniais apresentados. Em Paraíso não foi diferente. Durante quatro dias em que estiveram reunidos, os congressistas debateram com a comunidade escolar e representação doroteana o tema "educar para a mística, os valores e compromissos", reafirmando a necessidade de continuar aplicando o sistema educacional pelo carisma de Santa Paula Frassinetti.
A organização do evento elaborou uma programação especial que movimentou toda comunidade do Colégio Paula Frassinetti. A abertura foi marcada pela celebração de referência às caminhadas anteriores, com homenagem promovida pelas alunas debutantes. Houve também apresentação de atividades artísticas e culturais, pontuando o trabalho do cadoristas e revelando aos visitantes atributos da comunidade paraisense. 
Na oportunidade a direção do Colégio apresentou e inaugurou o novo salão nobre, dotado de equipamentos de multimídia.
Esta foi a segunda vez que o Colégio Paula Frassinetti foi indicado como sede da CA-DOR, evento avaliado pelos organizadores e visitantes como positivo, ficando definido a próxima realização. Em 2004 a CADOR 16ª edição será realizada em Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro.