Santa Luzia terá trecho asfaltado segunda-feira

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 27-10-2002 00:00 | 413
Foto:

Devido às obras de canalização do Córrego Coolapa, a rua Santa Luzia permaneceu interditada por aproximadamente um mês. "Foi necessário realizar algumas modificações para estar implantando o canal. Corrigimos falhas no sistema de esgoto, no escoamento das chuvas e outros deficiências sanitárias," comenta o secretário municipal de Infra-estrutura, Luiz Alberto Pimenta.
O secretário observa que a conclusão da obra está prevista para esse início de semana, quando será realizado o asfaltamento da área interditada, localizada entre as antigas lagoas do bairro San Genaro e Coolapa. "Enfrentamos algumas dificuldades, afinal as obras geraram transtornos para os moradores daquela região, porém a partir da Segunda-feira, 28, já estará sendo realizada a pavimentação daquele trecho e tudo voltará ao normal," justifica.
Para a área que abrigava as antigas lagoas, existem possíveis projetos de paisagismo e reurbanização como a construção de quadras, arquibancadas, etc. "A idéia seria trazer os grandes acontecimentos públicos como o Carnaval e as Congadas para esse espaço. Porém, nada está decidido ainda e de concreto só podemos garantir o aterro das áreas que foram inundadas, para isso estão disponíveis vinte e cinco mil metros cúbicos de terra, e as obras já foram iniciadas" observa.
Apesar dos problemas sanitários, responsáveis pelo atraso da obra, Pimenta afirma estar satisfeito com os resultados. " Fizemos esse trabalho com bastante atenção e planejamento. Agora, o ideal seria fazer um trabalho de paisagismo, contudo, nosso objetivo foi alcançado, e agora os moradores da região podem ficar tranqüilos," concluiu.