Buraco completa oito meses hoje

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 03-11-2002 01:00 | 443
Foto:

Na edição de três de março deste ano, foi abordado o deslizamento de um trecho da BR 491, no sentido à MG 050, ao fundo da FA CEAC, perímetro urbano de Paraíso. Exatamente oito meses depois, a situação continua da mesma forma, podendo agravar-se no fim do ano, devido as constantes chuvas previstas para o período.
Até o ano de 2001, a responsabilidade da manutenção da rodovia federal cabia ao Departamento de Estradas de Rodagem - DER, contudo, no início deste ano, o convênio foi cancelado e a partir de então, o Departamento Nacional de Infra- Estrutura Terrestre- DENIT, antigo DNER, passou a assumir o comando das estradas da região.
Segundo o engenheiro residente, Sílvio Duarte Melo, do departamento 6/8, localizado na cidade de Oliveira- MG, foram realizados a topografia e demais estudos em relação ao buraco, estipulando como orçamento da obra a quantia de R$412 mil.
Logo em seguida, através do ofício 314/2002, foi solicitado ao DENIT de Belo Horizonte a quantia necessária. "Estamos aguardando o comunicado do engenheiro residente da central do departamento na capital, que por sua vez, aguarda a liberação da verba do Ministério dos Transportes," assegura Melo.
O engenheiro afirma ainda que a recuperação da estrada é necessária e urgente. "Com a chegada das chuvas, pode ocorrer total impedimento do tráfego, porque a erosão poderá aumentar. Aguardamos a liberação dos recursos em breve, mas enquanto não temos a quantia necessária, só podemos orientar a Prefeitura para que seja feito uma boa sinalização da área," concluiu.
Elezângela de Oliveira