Pavimentação iniciada no bairro Alto Bela Vista

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 10-11-2002 00:00 | 395
Foto:

Com recursos provenientes do Governo Federal, através do convênio firmado entre Prefeitura e União, a prefeita Marilda Melles anunciou sexta-feira, 8, o início da pavimentação das ruas do Bairro Alto Bela Vista. Conforme havia anunciado na semana anterior, a administração municipal, pretende nesta segunda fase de realização de asfalto, priorizar os bairros mais carentes e fazer a pavimentação gratuita, aproveitando recursos que foram disponibilizados por intermédio do deputado Carlos Melles.
O secretário municipal de Infra-estrutura, Luiz Alberto Pimenta, afirmou que nesta segunda etapa, serão construídos 87 mil metros quadrados de vias prestando serviço de preparação de base e construção de parte de guia, totalizando o equivalente a 13 quilômetros de novas ruas asfaltadas. O bairro Alto Bela Vista está entre os primeiros desta nova fase, sendo beneficiado o Cidade Industrial, Itamaraty, Parque São Francisco, Jardim Ipanema. A etapa a ser concluída acontece nos bairros São Judas Tadeu, Santa Tereza, Paraíso do Bosque e Rosentina.

Necessidade da obra
Há muitos anos que os moradores destas regiões da cidade vêm sofrendo com a intensa poeira e lama, dependendo da estação mais seca ou chuvosa. Muitas ruas destes bairros ficam praticamente intransitáveis, quando as chuvas ficam mais fortes. O Alto Bela Vista é um dos mais novos da cidade. Entretanto, vem prosperando com as construções que ocupam os últimos espaços, onde ainda pode crescer na área urbana. 
Pedro Andrade de Faria, morador em uma das ruas que serão pavimentas, elogiou a administração. "Tem se falado muita coisa contra, mas agora eu estou acreditando que a promessa vai ser cumprida", destacou. "Tenho certeza de que todos aqui ficarão agradecidos à nossa prefeita por este serviço que coloca fim a uma série de problemas que tínhamos por aqui com a falta do asfaltamento", disse.
O lançamento da pavimentação foi oficializado pela prefeita Marilda Melles, em ato público no inicio da noite de sexta-feira, em evento popular que reuniu diversos moradores do bairro. Marilda pôde sentir a receptividade dos populares com a sua presença e enfatizou que o asfalto segue o padrão de qualidade e é gratuíto, cumprindo assim a proposta de concluir nos próximos dois anos, a última fase, que vai totalizar no geral cerca de 200 mil metros quadrados de vias públicas pavimentadas. 
A prefeita salientou também que no inicio do seu mandato, a cidade apresentava algo em torno de 445 mil metros quadrados de ruas sem asfalto. Em dois anos da atual administração foram concluídos 105 mil metros quadrados (exceto os 44 mil m2 do Jardim Europa).

Boa receptividade
No lançamento oficial da pavimentação, Marilda esteve acompanhada de assessores e integrantes da equipe administrava e vereadores. "Vocês do Alto Bela Vista e os demais moradores dos outros bairros para onde estão programados a pavimentação, podem ter certeza que a nossa administração está trabalhado para uma Paraíso melhor. Todos os paraisenses merecem isto e nós vamos conseguir realizar nossas promessas de campanha. Esta é apenas uma delas", garantiu. 
Nos próximos dias a pre-feita deverá também comparecer em outros bairros anunciando obras, desfrutando da boa rece-ptividade popular. (José Antonio Nogueira)