Ciclistas caroneiros continuam desafiando o perigo

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 10-11-2002 00:00 | 453
Foto:

Mais um acidente envolvendo ciclista aconteceu na quinta-feira, 7, por volta das 13:20 h., em São Sebastião do Paraíso. O fato foi registrado quando Mateus de Oliveira, 19, tentava pegar "carona" em um caminhão Mercedes placas GMT-5552 e perdeu o equilíbrio, acidentando-se com gravidade.
Até o fechamento dessa edição, o estado de Mateus era delicado, internado na C.T.I. da Santa Casa de Misericórdia, com fratura na costela e suspeita de ter perfuração no pulmão.
O acidente ocorrido na avenida Zezé Amaral, sentido Parque das Andorinhas Jardim Europa, próximo a Escola Profissionalizante São José, não é isolado. No dia 27 de abril deste, o pedreiro Antônio Aparecido Rocha, 42, perdeu o controle, quando, segundo testemunhas, tentava se segurar em uma carreta, indo parar debaixo do veículo. Quando chegou socorro, Rocha já não estava com vida.
Na edição do dia 19 de maio, o "JS", fez uma reportagem chamando a atenção para este problema que ainda é comum. 
No Código de Trânsito Brasileiro não contém nada relatando que esse ato seja crime sujeito a punições. "Apesar de ser uma atitude de risco, é totalmente legal", explica o major Silva Neto, da Polícia Militar.


Lavrador morre afogado em Jacuí

O lavrador João Pereira Terra, 30, residente em Jacuí, foi encontrado já sem vida em uma lagoa na Fazenda Boa Vista, no bairro Mamote, na sexta-feira, 8, por volta das 10:30 horas.
Segundo informações de testemunhas, a vítima, aparentemente embriagada, estava sentada às margens de uma represa, quando perdeu o equilíbrio e caiu na água, submergindo em seguida.
O fato ocorreu na tarde de quinta-feira, 7, e o lavrador, que trabalhava no local, foi retirado, já sem vida, pela equipe de bombeiros de São Sebastião do Paraíso.